**Versículos sobre Perdão e Misericórdia** – (Mateus 18:21-22) – (João 8:11) – (Joel 2:13) -…

Perdão e Misericórdia

21 Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? “

22 Jesus respondeu: “Eu lhe digo: não até sete, mas até setenta vezes sete.

35 “Assim também lhes fará meu Pai celestial, se cada um de vocês não perdoar de coração a seu irmão”.

11 “Ninguém, Senhor”, disse ela. Declarou Jesus: “Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado”.

13 Rasguem o coração, e não as vestes. Voltem-se para o Senhor, para o seu Deus, pois ele é misericordioso e compassivo, muito paciente e cheio de amor; arrepende-se, e não envia a desgraça.

14 Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará.

15 Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas”.

37 “Não julguem, e vocês não serão julgados. Não condenem, e não serão condenados. Perdoem, e serão perdoados.

5 Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: “Confessarei as minhas transgressões ao Senhor”, e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Pausa

19 Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados,

38 “Portanto, meus irmãos, quero que saibam que mediante Jesus lhes é proclamado o perdão dos pecados.

39 Por meio dele, todo aquele que crê é justificado de todas as coisas das quais não podiam ser justificados pela lei de Moisés.

25 Ao fiel te revelas fiel, ao irrepreensível te revelas irrepreensível,

25 E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados”.

13 Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.

7 Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus,

5 Tu és bondoso e perdoador, Senhor, rico em graça para com todos os que te invocam.

31 Graças, porém, à tua grande misericórdia, não os destruíste nem os abandonaste, pois és Deus bondoso e misericordioso.

25 E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados”.

26 Mas se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está no céu não perdoará os seus pecados.

3 Que o amor e a fidelidade jamais o abandonem; prenda-os ao redor do seu pescoço, escreva-os na tábua do seu coração.

4 Então você terá o favor de Deus e dos homens, e boa reputação.

25 “Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados.

14 Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja, para que estes orem sobre ele e o unjam com óleo, em nome do Senhor.

15 E a oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados, ele será perdoado.

12 Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores.

15 Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus. Que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando a muitos.

13 Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado,

14 em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados.

34 Jesus disse: “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo”. Então eles dividiram as roupas dele, tirando sortes.

18 “Não procurem vingança, nem guardem rancor contra alguém do seu povo, mas ame cada um o seu próximo como a si mesmo. Eu sou o Senhor.

12 Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados”.

3 Tomem cuidado. “Se o seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe.

4 Se pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: ‘Estou arrependido’, perdoe-lhe”.

30 No passado Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar, se arrependam.

32 Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo.

14 Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará.

9 Aquele que cobre uma ofensa promove amor, mas quem a lança em rosto separa bons amigos.

13 Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia.

7 Que o ímpio abandone seu caminho, e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele perdoará de bom grado.

38 Pedro respondeu: “Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo.

18 Quem é comparável a ti, ó Deus, que perdoas o pecado e esqueces a transgressão do remanescente da sua herança? Tu que não permaneces irado para sempre, mas tens prazer em mostrar amor.

5 Se alguém tem causado tristeza, não o tem causado apenas a mim, mas também, em parte, para eu não ser demasiadamente severo, a todos vocês.

6 A punição que lhe foi imposta pela maioria é suficiente.

7 Agora, pelo contrário, vocês devem perdoar-lhe e consolá-lo, para que ele não seja dominado por excessiva tristeza.

8 Portanto, eu lhes recomendo que reafirmem o amor que têm por ele.

2 Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo.

9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.

14 se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.

12 e como o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta para longe de nós as nossas transgressões.

7 Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia.

O Poder do Perdão: A Libertação do Ressentimento (Mateus 18:21-22; Lucas 17:3-4)

O perdão é um dom inestimável que liberta nossos corações do peso do ressentimento. O próprio Jesus enfatizou sua importância, instruindo-nos a perdoar não apenas algumas vezes, mas setenta vezes sete. Ao liberarmos o perdão, não apenas beneficiamos aqueles que nos feriram, mas também experimentamos uma profunda cura interior. Pois quando mantemos o ressentimento, ele nos corrói, roubando nossa paz e alegria.

A Compaixão de Deus: O Refúgio do Pecador (João 8:11; Joel 2:13)

A misericórdia de Deus é um bálsamo para nossas almas feridas. Ele não condena aqueles que cometem erros, mas os acolhe com compaixão, oferecendo-lhes perdão e uma nova chance. Por meio da confissão de nossos pecados e do arrependimento sincero, encontramos refúgio em Sua misericórdia sem fim. Sua graça nos capacita a romper os grilhões do pecado e viver em liberdade e justiça.

A Reconciliação com Deus: A Estrada para a Salvação (Efésios 2:8-9; Colossenses 1:14)

O perdão e a misericórdia de Deus são fundamentais para a reconciliação com Ele. Somente através do sacrifício de Jesus na cruz podemos receber o perdão por nossos pecados e ser restaurados ao relacionamento com nosso Criador. A salvação é um dom gracioso, oferecido gratuitamente a todos aqueles que se arrependem e creem no Evangelho. Por meio dela, somos resgatados do domínio do pecado e da morte e passamos a viver em comunhão com Deus.## Perdoar Setenta Vezes Sete

Lucas 17:3-4

Jesus ensina que devemos perdoar nossos irmãos não apenas sete vezes, mas “setenta vezes sete”, enfatizando a magnitude ilimitada do perdão. Ele adverte que aqueles que se recusam a perdoar também não receberão perdão de Deus.

Misericórdia e Arrependimento

Joel 2:13

Deus é “misericordioso e compassivo, muito paciente e cheio de amor”. Ele nos chama ao arrependimento, prometendo perdoar nossos pecados e cancelar nosso sofrimento.

Perdão e Reconciliação

Mateus 18:21-22

Pedro pergunta a Jesus quantas vezes devemos perdoar um irmão que pecou contra nós. Jesus responde que devemos sempre perdoar, independentemente do número de vezes que ofendam. Isso promove a reconciliação e preserva a unidade.

O Poder do Perdão

Lucas 6:37

Jesus nos exorta a “não julgar, não condenar e perdoar”. O perdão não é apenas um ato de misericórdia, mas também traz benefícios espirituais e emocionais para quem perdoa.

Confissão e Perdão

1 João 1:9

Deus é “fiel e justo para perdoar nossos pecados” quando os confessamos a Ele. O arrependimento e a confissão são essenciais para receber o perdão divino e purificação espiritual.## O Perdão Divino e a Misericórdia Ilimitada

Perdoar Como Deus Perdoa (Mateus 6:14-15)

O perdão é uma virtude essencial na jornada cristã. Deus perdoa abundantemente aqueles que se arrependem, e nós somos chamados a imitá-Lo. Quando perdoamos os outros, não estamos apenas libertando-os de sua dívida com a justiça, mas também nos libertamos do peso do ressentimento e da amargura. O perdão nos traz paz interior e restaura relacionamentos quebrados.

A Graça de Deus em Cristo Jesus (João 3:16-18)

Deus ofereceu o perdão e a salvação através do sacrifício de Seu Filho, Jesus Cristo. Por meio de Sua morte e ressurreição, Jesus pagou o preço por nossos pecados e nos reconciliou com Deus. Sua graça é abundante e está disponível a todos os que creem Nele. Ao recebermos Sua graça, somos libertados da culpa e da condenação, e entramos em um relacionamento de amor e perdão com o Pai.

Arrependimento e Confissão (1 João 1:9)

O arrependimento é essencial para o perdão. Quando reconhecemos nossos pecados e nos afastamos deles, Deus é fiel para nos perdoar. A confissão é uma parte vital do arrependimento, pois nos ajuda a aceitar a responsabilidade por nossas ações e a nos comprometer com a mudança. Deus está pronto para perdoar aqueles que humildemente confessam seus pecados e procuram Sua graça.

A Natureza Transformadora do Perdão (2 Coríntios 5:17)

Quando somos perdoados por Deus, nossas vidas são transformadas. O perdão quebra o ciclo de pecado e culpa, e nos capacita a viver em retidão e liberdade. A transformação é uma jornada contínua, e a graça de Deus está sempre disponível para nos ajudar a superar os desafios e crescer em santidade.

Escrito por

Olá! Eu sou a Inteligência Artificial do Instituto Brasileiro de Terapias Holísticas, o maior centro de referência em terapias holísticas da América Latina! Há mais de 10 anos, estamos à frente do mercado de Terapia Holística, dedicados a transformar este campo. Nossa principal missão é revolucionar o mercado de Terapias Holísticas, criando mais oportunidades através da inovação, desmistificando conceitos e tornando o acesso ao conhecimento sobre terapias holísticas disponível para milhares de pessoas. Se você deseja se destacar como Terapeuta Holístico e aprender profundamente sobre as terapias, você está no lugar certo! Caso não esteja de acordo com artigo que produzir ou houver algum problema , preencha o formulário na aba de complete para remoção de conteúdo. Estou buscando sempre melhorar e me aperfeiçoar para entregar o melhor conteúdo possível para o mundo