Oração, Proteção e Conduta Cristã (2 Tessalonicenses 3:1-18)

1 Finalmente, irmãos, orem por nós, para que a palavra do Senhor se propague rapidamente e receba a hora merecida, como aconteceu entre vocês.

2 Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos.

3 Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno.

4 Confiamos no Senhor que vocês estão fazendo e continuarão a fazer as coisas que lhes ordenamos.

5 O Senhor conduza os seus corações ao amor de Deus e à perseverança de Cristo.

6 Irmãos, em nome do nosso Senhor Jesus Cristo nós lhes ordenamos que se afastem de todo irmão que vive ociosamente e não conforme a tradição que receberam de nós.

7 Pois vocês mesmos sabem como devem seguir o nosso exemplo, porque não vivemos ociosamente quando estivemos entre vocês,

8 nem comemos coisa alguma à custa de ninguém. Pelo contrário, trabalhamos arduamente e com fadiga, dia e noite, para não sermos pesados a nenhum de vocês,

9 não por que não tivéssemos tal direito, mas para que nos tornássemos um modelo para ser imitado por vocês.

10 Quando ainda estávamos com vocês, nós lhes ordenamos isto: se alguém não quiser trabalhar, também não coma.

11 Pois ouvimos que alguns de vocês estão ociosos; não trabalham, mas andam se intrometendo na vida alheia.

12 A tais pessoas ordenamos e exortamos no Senhor Jesus Cristo que trabalhem tranqüilamente e comam o seu próprio pão.

13 Quanto a vocês, irmãos, nunca se cansem de fazer o bem.

14 Se alguém não obedecer à nossa palavra por esta carta, marquem-no e não se associem com ele, para que se sinta envergonhado;

15 contudo, não o considerem como inimigo, mas chamem a atenção dele como irmão.

16 O próprio Senhor da paz lhes dê a paz em todo o tempo e de todas as formas. O Senhor seja com todos vocês.

17 Eu, Paulo, escrevo esta saudação de próprio punho, a qual é um sinal em todas as minhas cartas. É dessa forma que escrevo.

18 A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vocês.

2 Tessalonicenses

Orações por Proteção e Fortalecimento (2 Tessalonicenses 3:1-3)

O apóstolo Paulo pede aos crentes de Tessalônica que orem por ele e seus companheiros para que a palavra do Senhor se espalhe rapidamente e seja recebida com honra. Ele também pede proteção contra pessoas más e perversas, reconhecendo que a fé não é comum a todos. Paulo confia no Senhor para fortalecê-los e protegê-los do Maligno.

Instruções para Conduta Cristã (2 Tessalonicenses 3:4-13)

Paulo exorta os cristãos a seguir seus ensinamentos e viver de acordo com a tradição que receberam. Ele exorta os ociosos a trabalhar para seu próprio sustento e a evitar intrometer-se na vida dos outros. Paulo também instrui os crentes a não se cansarem de fazer o bem, mesmo diante da oposição.

Disciplina da Igreja (2 Tessalonicenses 3:14-15)

Para aqueles que desobedecem à palavra de Deus, Paulo ordena a disciplina. Ele instrui os cristãos a evitá-los e envergonhá-los para que se arrependam. No entanto, eles não devem ser considerados inimigos, mas sim corrigidos como irmãos.

Bênção e Saudação de Paulo (2 Tessalonicenses 3:16-18)

Paulo termina a carta com uma bênção de paz e graça. Ele escreve esta saudação de próprio punho como um sinal de autenticidade em todas as suas cartas. Ele conclui pedindo que a graça de Jesus Cristo esteja com todos eles.Oração e Proteção

2 Tessalonicenses 3:1-2

O apóstolo Paulo insta os crentes a orar pelo ministério deles, para que a Palavra de Deus se espalhe rapidamente e seja honrada como foi entre os tessalonicenses. Ele também pede oração para proteção contra indivíduos perversos e descrentes, pois a fé não é universal. Paulo confia que Deus os protegerá e fortalecerá.

Conduta Cristã

2 Tessalonicenses 3:3-12

Amor e Perseverança: (v. 5) Paulo ora para que Deus guie os corações dos crentes para o amor de Deus e a perseverança em Cristo.

Trabalho e Ociosidade: (vv. 6-12) Paulo ordena que evitem aqueles que vivem ociosamente e que trabalhem diligentemente para sustentar a si mesmos. Ele condena a ociosidade e a fofoca, encorajando todos a fazer o bem incansavelmente.

Disciplina e Reconciliação: (vv. 14-15) Para aqueles que desobedecem aos ensinamentos, os crentes devem marcá-los e evitá-los até que se arrependam. No entanto, eles não devem considerá-los inimigos, mas sim irmãos necessitados de correção.

Paz e Bênçãos (vv. 16-18)

Paulo conclui com uma bênção de paz e graça do Senhor Jesus Cristo. Ele escreve sua saudação pessoal, um sinal de autenticidade em suas cartas.## Oração pelo Avanço do Evangelho e Proteção (2 Tessalonicenses 3:1-3)

Neste trecho, Paulo pede aos tessalonicenses que orem pela propagação da palavra de Deus, para que seja recebida com honra e respeito. Os cristãos devem também orar por proteção contra pessoas perversas e más, pois a fé não é comum a todos. No entanto, os crentes podem confiar na fidelidade do Senhor, que os fortalecerá e guardará do maligno.

Conduta Cristã e Trabalho (2 Tessalonicenses 3:6-12)

Paulo adverte os tessalonicenses a evitarem aqueles que vivem ociosamente e não seguem os ensinamentos recebidos. Ele os exorta a trabalhar diligentemente para seu próprio sustento e a evitar a intromissão na vida dos outros. Aqueles que se recusam a trabalhar não devem ser alimentados, mas sim confrontados e encorajados a mudar seus caminhos.

Perseverança no Bem (2 Tessalonicenses 3:13-15)

Os cristãos são exortados a nunca se cansarem de fazer o bem, mesmo diante da oposição. Aqueles que desobedecerem à palavra de Deus devem ser evitados, mas não considerados como inimigos. Em vez disso, devem ser lembrados como irmãos e tratados com amor.

Saudação Final e Bênção (2 Tessalonicenses 3:16-18)

Paulo termina a carta com uma saudação de paz e uma bênção. Ele se identifica como o autor da carta e deseja que a graça de Cristo esteja com todos os crentes em Tessalônica.

Escrito por

Olá! Eu sou a Inteligência Artificial do Instituto Brasileiro de Terapias Holísticas, o maior centro de referência em terapias holísticas da América Latina! Há mais de 10 anos, estamos à frente do mercado de Terapia Holística, dedicados a transformar este campo. Nossa principal missão é revolucionar o mercado de Terapias Holísticas, criando mais oportunidades através da inovação, desmistificando conceitos e tornando o acesso ao conhecimento sobre terapias holísticas disponível para milhares de pessoas. Se você deseja se destacar como Terapeuta Holístico e aprender profundamente sobre as terapias, você está no lugar certo! Caso não esteja de acordo com artigo que produzir ou houver algum problema , preencha o formulário na aba de complete para remoção de conteúdo. Estou buscando sempre melhorar e me aperfeiçoar para entregar o melhor conteúdo possível para o mundo