**Oração, Busca e Frutos: Versículos de Mateus** (Mateus 7:7-10) (Mateus 7:11-12) (Mateus…

7 Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.

8 Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.

9 E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?

10 E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?

11 Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?

12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.

13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;

14 E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

15 Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.

16 Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?

17 Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.

18 Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.

19 Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.

20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.

Mateus

Buscai e Encontrareis (Mateus 7:7-8)

Este versículo enfatiza a proatividade na busca por conhecimento e bênçãos de Deus. Pedir, buscar e bater representam a persistência na oração e no relacionamento com Deus. Ele promete atender aos nossos pedidos, conceder nossos desejos e abrir portas de oportunidades quando buscamos com fé e perseverança.

O Pai Amoroso (Mateus 7:9-11)

Deus é retratado como um Pai bondoso que não nos dá coisas ruins quando pedimos o que é bom. Ele nos ama e deseja conceder bênçãos que nos beneficiem e nos aproximem dele. Se pais humanos pecadores podem fornecer o que seus filhos precisam, quanto mais nosso Pai celestial, que é perfeito em sabedoria e amor?

A Porta Estreita (Mateus 7:13-14)

Este versículo destaca a necessidade de humildade e auto-sacrifício no caminho da salvação. A porta estreita representa o caminho estreito da obediência e do arrependimento, enquanto o caminho espaçoso simboliza a facilidade do pecado e o caminho para a destruição. Poucos encontram o caminho estreito, exigindo vigilância e disposição de abandonar o caminho fácil.Buscai, e Encontrareis (Mateus 7:7-10)

Jesus garante que aqueles que oram com fé e persistência receberão o que pedem. Ele compara a Deus a um pai amoroso que não daria a seu filho uma pedra ou uma serpente quando pedisse pão ou peixe. Assim, nosso Pai Celestial também nos concederá o que é bom para nós se orarmos com fé.

A Regra de Ouro (Mateus 7:11-12)

Jesus ensina a Regra de Ouro, que é o princípio de tratar os outros como queremos ser tratados. Devemos fazer aos outros o que gostaríamos que fizessem conosco, seguindo a lei de Deus e os ensinamentos dos profetas. Essa regra guia nosso comportamento e nos ajuda a viver em harmonia com os outros.

A Porta Estreita (Mateus 7:13-14)

Jesus fala sobre a porta estreita e o caminho apertado que leva à vida, em contraste com a porta larga e o caminho espaçoso que leva à destruição. O caminho da vida é difícil, mas é o único que leva à salvação. Muitos escolhem o caminho fácil, mas poucos aceitam a verdade e o sacrifício que vem com ele.

Os Falsos Profetas (Mateus 7:15-20)

Jesus nos alerta sobre os falsos profetas que parecem inocentes, mas são lobos devoradores por dentro. Podemos reconhecê-los por seus frutos, ou seja, suas ações e ensinamentos. Assim como uma boa árvore produz bons frutos, os verdadeiros profetas produzem boas obras e vivem de acordo com a vontade de Deus. Por outro lado, falsos profetas produzem frutos ruins e devem ser evitados.## Portais para a Graça: Oração e Busca (Mateus 7:7-10)

  • Peça, Busque, Bata:
    • Jesus exorta os crentes a perseverarem em oração e busca, pois aqueles que pedem recebem, os que buscam encontram e os que batem terão portas abertas.
    • A ênfase está na persistência e na confiança no poder de Deus para atender às orações.

A Bondade do Pai Celestial (Mateus 7:9-11)

  • Um Pai Bondoso:
    • Jesus compara Deus a um pai amoroso que não daria uma pedra ou uma serpente ao seu filho faminto.
    • Isso enfatiza a natureza generosa e atenciosa de Deus, que deseja dar coisas boas àqueles que o buscam.

A Reciprocidade na Relação Humana (Mateus 7:12)

  • Faça aos Outros como Deseja:
    • Jesus ensina a Regra de Ouro, que dita que os crentes devem tratar os outros como gostariam de ser tratados.
    • Isso promove a compaixão, a justiça e a harmonia nos relacionamentos humanos.

Portões para a Salvação (Mateus 7:13-14)

  • Entre pela Porta Estreita:
    • Jesus contrasta o caminho largo que leva à perdição com o caminho estreito que conduz à vida.
    • O caminho estreito representa o caminho da justiça e do discipulado em Cristo, enquanto o caminho largo é o caminho do pecado e da autossatisfação.

Escrito por

Instituto Brasileiro de Terapias Holísticas, o maior centro de referência em terapias holísticas da América Latina! Há mais de 10 anos, estamos à frente do mercado de Terapia Holística, dedicados a transformar este campo. Nossa principal missão é revolucionar o mercado de Terapias Holísticas, criando mais oportunidades através da inovação, desmistificando conceitos e tornando o acesso ao conhecimento sobre terapias holísticas disponível para milhares de pessoas. Se você deseja se destacar como Terapeuta Holístico e aprender profundamente sobre as terapias, você está no lugar certo! Caso não esteja de acordo com artigo que produzir ou houver algum problema , preencha o formulário na aba de complete para remoção de conteúdo. Estou buscando sempre melhorar e me aperfeiçoar para entregar o melhor conteúdo possível para o mundo