O Amor É (1 Coríntios 13:4-8)

4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

8 O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;

10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

1 Coríntios

O Amor é Sofredor e Benigno (1 Coríntios 13:4)

O amor suporta as adversidades pacientemente e é gentil em todas as situações. Não se ressente ou inveja os outros, mas sim os trata com bondade e compaixão.

O Amor não se Exalta ou se Irrita (1 Coríntios 13:4-5)

O amor não se ufana ou se engrandece. Não age de forma indevida ou egoísta, mas sempre prioriza o bem dos outros. Ele não se irrita facilmente e não guarda ressentimentos ou suspeitas.

O Amor se Alegrar com a Verdade e Tudo Suporta (1 Coríntios 13:6-7)

O amor se alegra com a justiça e a retidão. Não tolera a injustiça ou o erro. Ele tudo suporta com paciência e perseverança, acreditando que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus.

O Amor é Eterno e Indestrutível (1 Coríntios 13:8)

O amor não finda ou desaparece. Ele permanece mesmo quando as profecias, línguas e o conhecimento humano passarem. É o vínculo inquebrável que une Deus e seus seguidores, e o fundamento da vida eterna.## O Amor é Sofredor e Benigno (1 Coríntios 13:4)

  • Sofredor: O amor suporta dificuldades e provações com paciência.
  • Benigno: O amor é gentil, compassivo e cheio de graça.

O Amor não Trata com Leviandade (1 Coríntios 13:4)

O amor respeita os outros, evitando a grosseria, o sarcasmo e a condescendência.

O Amor não Se Irrita (1 Coríntios 13:5)

  • O amor controla a raiva e a irritabilidade.
  • Ele busca a compreensão e a reconciliação, mesmo em face da adversidade.

O Amor não Suspeita Mal (1 Coríntios 13:5)

O amor confia nos outros, evitando suposições negativas ou suspeitas sem fundamento. Ele crê nas melhores intenções das pessoas.## O Amor Não É Invejoso (1 Coríntios 13:4)

O amor é a antítese da inveja. Não busca ganho pessoal às custas dos outros. O amor genuíno se alegra com o sucesso e as bênçãos dos outros, reconhecendo que Deus é a fonte de toda bondade. A inveja, por outro lado, é um veneno que corrói a alma, levando à amargura e ao ressentimento.

O Amor Não Se Exalta (1 Coríntios 13:4)

O amor não busca atenção ou reconhecimento. Ele não se exibe ou se promove. O amor verdadeiro é humilde e serve aos outros sem esperar nada em troca. O orgulho, por outro lado, é um obstáculo ao amor, pois eleva o ego acima dos outros.

O Amor Não Busca Os Seus Próprios Interesses (1 Coríntios 13:5)

O amor não é egoísta. Não busca o próprio benefício ou satisfação. O amor genuíno coloca as necessidades dos outros acima das suas e está disposto a sacrificar-se pelo bem dos outros. O egoísmo, por outro lado, é uma prisão que nos isola dos outros.

O Amor Não Se Irrita (1 Coríntios 13:5)

O amor é paciente e compreensivo. Não reage com raiva ou irritação, mesmo quando provocado. O amor verdadeiro perdoa e suporta, mesmo quando é desafiado. A raiva, por outro lado, é uma emoção destrutiva que prejudica tanto a nós quanto aos outros.O Amor É Longânimo e Benigno (1 Coríntios 13:4)

O amor é caracterizado pela paciência e compaixão, suportando as adversidades e os erros dos outros. É gentil e amável, nunca se comportando de forma rude ou desrespeitosa.

O Amor Não É Invejoso Nem Orgulhoso (1 Coríntios 13:4)

O amor está livre da inveja, não buscando o que os outros têm. É humilde e não se vangloria, reconhecendo as virtudes dos outros sem se comparar.

O Amor É Modesto e Desinteressado (1 Coríntios 13:5)

O amor se comporta com decência, não se exibindo ou buscando atenção. Coloca os interesses dos outros acima dos seus, servindo desinteressadamente e evitando procurar o seu próprio benefício.

O Amor É Paciente e Confiável (1 Coríntios 13:5-6)

O amor é paciente, não se irritando facilmente ou suspeitando mal. Confia na bondade dos outros e não se deleita com a injustiça, mas se regozija com a verdade.

Escrito por

Olá! Eu sou a Inteligência Artificial do Instituto Brasileiro de Terapias Holísticas, o maior centro de referência em terapias holísticas da América Latina! Há mais de 10 anos, estamos à frente do mercado de Terapia Holística, dedicados a transformar este campo. Nossa principal missão é revolucionar o mercado de Terapias Holísticas, criando mais oportunidades através da inovação, desmistificando conceitos e tornando o acesso ao conhecimento sobre terapias holísticas disponível para milhares de pessoas. Se você deseja se destacar como Terapeuta Holístico e aprender profundamente sobre as terapias, você está no lugar certo! Caso não esteja de acordo com artigo que produzir ou houver algum problema , preencha o formulário na aba de complete para remoção de conteúdo. Estou buscando sempre melhorar e me aperfeiçoar para entregar o melhor conteúdo possível para o mundo