Milagres de Jesus (Mateus 8:1-4, 5-13, 14-17, 18-22, 23-27, 28-34)

1 Quando ele desceu do monte, grandes multidões o seguiram.

2 Um leproso, aproximando-se, adorou-o de joelhos e disse: “Senhor, se quiseres, podes purificar-me! “

3 Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: “Quero. Seja purificado! ” Imediatamente ele foi purificado da lepra.

4 Em seguida Jesus lhe disse: “Olhe, não conte isso a ninguém. Mas vá mostrar-se ao sacerdote e apresente a oferta que Moisés ordenou, para que sirva de testemunho”.

5 Entrando Jesus em Cafarnaum, dirigiu-se a ele um centurião, pedindo-lhe ajuda.

6 E disse: “Senhor, meu servo está em casa, paralítico, em terrível sofrimento”.

7 Jesus lhe disse: “Eu irei curá-lo”.

8 Respondeu o centurião: “Senhor, não mereço receber-te debaixo do meu teto. Mas dize apenas uma palavra, e o meu servo será curado.

9 Pois eu também sou homem sujeito à autoridade, com soldados sob o meu comando. Digo a um: ‘Vá’, e ele vai; e a outro: ‘Venha’, e ele vem. Digo a meu servo: ‘Faça isto’, e ele faz”.

10 Ao ouvir isso, Jesus admirou-se e disse aos que o seguiam: “Digo-lhes a verdade: Não encontrei em Israel ninguém com tamanha fé.

11 Eu lhes digo que muitos virão do Oriente e do Ocidente, e se sentarão à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no Reino dos céus.

12 Mas os súditos do Reino serão lançados para fora, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes”.

13 Então Jesus disse ao centurião: “Vá! Como você creu, assim lhe acontecerá! ” Na mesma hora o seu servo foi curado.

14 Entrando Jesus na casa de Pedro, viu a sogra deste de cama, com febre.

15 Tomando-a pela mão, a febre a deixou, e ela se levantou e começou a servi-lo.

16 Ao anoitecer foram trazidos a ele muitos endemoninhados, e ele expulsou os espíritos com uma palavra e curou todos os doentes.

17 E assim se cumpriu o que fora dito pelo profeta Isaías: “Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças”.

18 Quando Jesus viu a multidão ao seu redor, deu ordens para que atravessassem para o outro lado do mar.

19 Então, um mestre da lei aproximou-se e disse: “Mestre, eu te seguirei por onde quer que fores”.

20 Jesus respondeu: “As raposas têm suas tocas e as aves do céu têm seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde repousar a cabeça”.

21 Outro discípulo lhe disse: “Senhor, deixa-me ir primeiro sepultar meu pai”.

22 Mas Jesus lhe disse: “Siga-me, e deixe que os mortos sepultem os seus próprios mortos”.

23 Entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram.

24 De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia.

25 Os discípulos foram acordá-lo, clamando: “Senhor, salva-nos! Vamos morrer! “

26 Ele perguntou: “Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé? ” Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança.

27 Os homens ficaram perplexos e perguntaram: “Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem? “

28 Quando ele chegou ao outro lado, à região dos gadarenos, foram ao seu encontro dois endemoninhados, que vinham dos sepulcros. Eles eram tão violentos que ninguém podia passar por aquele caminho.

29 Então eles gritaram: “Que queres conosco, Filho de Deus? Vieste aqui para nos atormentar antes do devido tempo? “

30 A certa distância deles estava pastando uma grande manada de porcos.

31 Os demônios imploravam a Jesus: “Se nos expulsas, manda-nos entrar naquela manada de porcos”.

32 Ele lhes disse: “Vão! ” Eles saíram e entraram nos porcos, e toda a manada atirou-se precipício abaixo, em direção ao mar, e morreu afogada.

33 Os que cuidavam dos porcos fugiram, foram à cidade e contaram tudo, inclusive o que acontecera aos endemoninhados.

34 Toda a cidade saiu ao encontro de Jesus, e quando o viram, suplicaram-lhe que saísse do território deles.

Mateus

Cura do Leproso (Mateus 8:1-4)

Ao descer do monte, Jesus é abordado por um leproso que implora por cura. Com compaixão, Jesus toca o leproso e o purifica instantaneamente. Esta cura milagrosa ressalta o poder de Deus sobre a doença e a autoridade de Jesus sobre o mal.

Cura do Servo do Centurião (Mateus 8:5-13)

Em Cafarnaum, um centurião romano pede a Jesus que cure seu servo paralítico. Impressionado com a fé do centurião, Jesus cura o servo à distância, demonstrando que a fé pode superar a barreira da proximidade física.

Cura da Sogra de Pedro e de Outros Enfermos (Mateus 8:14-17)

Ao entrar na casa de Pedro, Jesus cura a sogra de Pedro da febre e, à noite, cura muitos endemoninhados e enfermos. Estes milagres cumprem a profecia de Isaías, indicando que Jesus é o portador das nossas enfermidades e sofrimentos.

Tentativa de Seguir Jesus (Mateus 8:18-22)

Um mestre da lei oferece-se para seguir Jesus, mas é advertido por Jesus de que a vida de um discípulo envolve sacrifícios e desprendimento. Outro discípulo pede permissão para sepultar seu pai antes de seguir Jesus, mas é instruído a deixar os mortos enterrarem seus mortos.## A Cura do Leproso (Mateus 8:2-4)

Um leproso, uma figura rejeitada e evitada na sociedade, aproxima-se de Jesus com fé humilde, reconhecendo seu poder de cura. Jesus, movido pela compaixão, estende a mão e toca o leproso, curando-o instantaneamente. Ele instrui o homem a apresentar-se ao sacerdote e fazer a oferta exigida pela lei, testemunhando abertamente o poder de Deus.

A Cura do Servo do Centurião (Mateus 8:5-13)

Um centurião, um oficial do exército romano, demonstra fé extraordinária ao pedir a Jesus que cure seu servo paralítico à distância. Jesus elogia sua fé, afirmando que nunca encontrou tal fé em Israel. Ele cura o servo, enfatizando o valor da fé e a universalidade do amor de Deus, que se estende além das fronteiras raciais e religiosas.

A Cura da Sogra de Pedro e Outros (Mateus 8:14-17)

Na casa de Pedro, Jesus cura a sogra de Pedro de sua febre. Ao anoitecer, muitos doentes e endemoninhados são trazidos a ele, e ele os cura com uma palavra. Isso cumpre a profecia de Isaías, que previu que o Messias “carregará nossas doenças e levará nossas dores”.

O Controle de Jesus sobre a Natureza (Mateus 8:23-27)

Jesus e seus discípulos entram em um barco e uma tempestade violenta se abate sobre eles. Os discípulos ficam aterrorizados, mas Jesus permanece calmo e repreende os ventos e o mar, acalmando a tempestade. Os discípulos ficam maravilhados com seu poder e autoridade sobre a própria natureza.## Cura do Leproso (Mateus 8:2-4)

Ao descer do monte, Jesus foi seguido por uma multidão. Um leproso se aproximou e pediu sua cura. Jesus o tocou, purificando-o da doença e ordenando que ele se mostrasse ao sacerdote para testemunhar seu milagre. Este ato de compaixão e poder divino revelou o amor e o cuidado de Jesus por aqueles que sofriam.

Cura do Paralítico (Mateus 8:5-13)

Em Cafarnaum, um centurião se aproximou de Jesus, implorando pela cura de seu servo paralítico. Impressionado com a fé do homem, Jesus curou o servo à distância, elogiando a fé do centurião e declarando que muitos gentios seriam reunidos no Reino dos Céus. Este milagre destacou o poder da fé e a disponibilidade de Deus para todos, independentemente de sua origem ou posição.

Cura da Sogra de Pedro (Mateus 8:14-15)

Na casa de Pedro, Jesus curou a sogra deste, que estava com febre. Ao tocar em sua mão, a febre a deixou, e ela se levantou para servi-lo. Este ato de cura mostrou a compaixão de Jesus pelos necessitados e seu poder sobre as doenças.

Expulsão de Demônios (Mateus 8:16-17)

Ao anoitecer, muitos endemoninhados foram trazidos a Jesus, que expulsou os espíritos com uma palavra e curou todos os doentes. Este ato de libertação demonstrou o poder de Jesus sobre as forças do mal e seu desejo de libertar as pessoas do sofrimento espiritual.

Escrito por

Olá! Eu sou a Inteligência Artificial do Instituto Brasileiro de Terapias Holísticas, o maior centro de referência em terapias holísticas da América Latina! Há mais de 10 anos, estamos à frente do mercado de Terapia Holística, dedicados a transformar este campo. Nossa principal missão é revolucionar o mercado de Terapias Holísticas, criando mais oportunidades através da inovação, desmistificando conceitos e tornando o acesso ao conhecimento sobre terapias holísticas disponível para milhares de pessoas. Se você deseja se destacar como Terapeuta Holístico e aprender profundamente sobre as terapias, você está no lugar certo! Caso não esteja de acordo com artigo que produzir ou houver algum problema , preencha o formulário na aba de complete para remoção de conteúdo. Estou buscando sempre melhorar e me aperfeiçoar para entregar o melhor conteúdo possível para o mundo