Descubra o Significado da Palavra: abgregação

O Significado da Palavra: Agregação

Agregação é o processo de reunir ou acumular elementos separados em um único todo. É geralmente usado em contextos científicos e técnicos para descrever a junção de entidades menores em estruturas maiores ou mais complexas. Por exemplo, aglomerações de galáxias são formadas quando várias galáxias se unem, enquanto agregados proteicos são formados pela junção de múltiplas proteínas.

Tipos de Agregação

Existem vários tipos de agregação, dependendo da natureza dos elementos envolvidos. A agregação física refere-se à junção de partículas sólidas ou líquidas para formar uma massa maior. A agregação química envolve a formação de ligações químicas entre átomos ou moléculas para criar estruturas mais complexas. A agregação social ocorre quando indivíduos ou grupos se unem para formar organizações ou comunidades maiores.

Descubra o Significado da Palavra: Agregação

Uma introdução ao tema, oferecendo uma visão geral abrangente do que será abordado:

Agregação, um conceito fundamental em diversos campos, refere-se ao ato ou processo de juntar ou reunir elementos distintos em um todo unificado. Compreender seu significado é crucial para entender fenômenos complexos em ciência, tecnologia, finanças e além. Aqui, mergulharemos profundamente na definição, tipos e aplicações práticas da agregação, fornecendo insights valiosos sobre sua importância em nosso mundo em constante evolução.

Significado Explicado da Palavra abgregação

A agregação é o ato de reunir ou acumular coisas. É frequentemente usada para descrever a coleta de dados, informações ou recursos. No contexto dos dados, a agregação envolve combinar dados de várias

Significado Explicado da Palavra Agregação

Agregação refere-se ao processo de reunir ou acumular entidades individuais em um único grupo maior. É um conceito comum em diversas áreas, incluindo computação, ciências naturais e sociais. Em termos computacionais, a agregação envolve a combinação de dados individuais para formar um resumo ou conjunto de dados mais amplo. Na biologia, ele se refere à formação de estruturas complexas a partir de unidades menores.

Além disso, a agregação também é usada em contextos sociais para descrever a formação de grupos ou comunidades baseados em características ou interesses compartilhados. Por exemplo, uma agregação de pessoas unidas por um objetivo comum pode ser referida como uma organização ou associação. Compreender o conceito de agregação é essencial para analisar e interpretar dados, compreender fenômenos naturais e sociais e gerenciar grupos e comunidades de forma eficaz.

Significado Explicado da Palavra Agregação

Agregação refere-se ao acúmulo ou agrupamento de coisas individuais para formar um todo ou uma coleção maior. Envolve a combinação de elementos distintos em uma entidade unificada, mantendo suas características originais.

Sinônimos abgregação

Sinônimos para “agregação” incluem acumulação, união, compilação e fusão. Esses termos indicam o processo de juntar ou combinar entidades ou elementos individuais em uma única entidade ou conjunto mai

Sinônimos de Agregação

Agregação refere-se ao ato de reunir ou juntar elementos separados em um todo. Seus sinônimos abrangem uma ampla gama de contextos:

• Acúmulo: Refere-se à acumulação gradual de algo, implicando crescimento ou aumento.
  • Coesão: Enfatiza a união forte ou coesão entre os elementos, resultando em uma unidade estável.
  • Conglomeração: Descreve a formação de um grande agrupamento composto por elementos menores.
  • Fusão: Indica a combinação de duas ou mais coisas em uma entidade unificada, dissolvendo as distinções individuais.
  • Montagem: Refere-se ao processo de juntar ou construir algo a partir de partes menores, geralmente com um objetivo específico.

Sinônimos de Agregação

• Acumulação: Ato de reunir ou juntar coisas.
  • Agrupamento: Processo de formar grupos ou conjuntos.
  • Agregação: Ato ou processo de reunir ou juntar diferentes elementos em um todo.
  • Amalgamação: União ou fusão de elementos distintos em uma única entidade.
  • Assemblagem: Junção ou reunião de peças ou elementos para formar um todo.
  • Coleção: Conjunto de itens reunidos ou agrupados.
  • Compilação: Reunião ou junção de informações ou dados.
  • Conglomeração: Agrupamento ou reunião de várias coisas.
  • Conjunção: União ou junção.
  • Federação: União de grupos ou entidades independentes.
  • Fusão: Combinação ou união de duas ou mais coisas em uma única entidade.
  • Grupo: Reunião ou conjunto de pessoas ou coisas.
  • Junta: Conexão ou união de elementos.
  • Liga: União ou junção de elementos.
  • Reunião: Junção ou encontro de pessoas ou coisas.
  • União: Ato ou processo de juntar ou conectar.

o que é abgregação

Agregação é o processo de combinar dados de múltiplas fontes para criar um único conjunto abrangente de informações. Envolve a coleta, limpeza, transformação e integração de dados de diversas origens,
O Conceito de Agregação

A agregação é o processo de combinar vários elementos ou componentes em uma entidade maior e mais complexa. É amplamente utilizado em diversos campos, incluindo ciência da computação, biologia e economia. Na ciência da computação, por exemplo, a agregação é empregada para agrupar dados de diferentes fontes em um único conjunto de dados abrangente.

Na biologia, a agregação refere-se à tendência de organismos formarem grupos para proteção, reprodução ou compartilhamento de recursos. Por fim, em economia, a agregação é usada para combinar dados econômicos de diferentes setores ou regiões em uma única medida geral, como o produto interno bruto (PIB). Entender o conceito de agregação é essencial para compreender como esses campos organizam, analisam e interpretam dados para obter informações valiosas.

O Que é Agregação?

Agregação é o processo de reunir ou combinar elementos individuais em um todo maior e mais complexo. Pode ocorrer em vários contextos, como:

• Biologia: Agrupamento de células ou organismos para formar unidades mais complexas (por exemplo, formação de tecidos ou colônias).
  • Ciências da Computação: Combinação de dados de várias fontes em um único conjunto de dados abrangente.
  • Matemática: Combinação de funções ou operadores para criar expressões ou equações mais complexas.
  • Sociologia: União de grupos ou indivíduos para formar uma sociedade ou comunidade mais ampla.
  • Economia: Combinação de empresas ou indústrias para formar conglomerados ou cartéis.

Classificação Gramatical abgregação

Classificação Gramatical: Abreviação

A abreviação é uma categoria gramatical que representa uma palavra ou frase reduzida a uma forma mais curta. É comumente usada para economizar espaço ou facil

Classificação Gramatical de “Agregação”

A classificação gramatical de “agregação” é substantivo feminino. Como substantivo, “agregação” refere-se ao ato ou efeito de reunir ou juntar coisas em um todo. É frequentemente usado no contexto de ciências, biologia e ecologia para descrever o processo de agrupamento de organismos ou substâncias.

Na gramática, “agregação” pode ser classificada como um substantivo comum (não próprio), concreto (existe fisicamente) e abstrato (não existe fisicamente). Como substantivo abstrato, “agregação” representa uma ideia ou conceito em vez de um objeto físico específico.

Classificação Gramatical de Agregação

Tipo de Palavra: Substantivo

Gênero: Feminino

Número: Singular

Flexão:

Caso Singular Plural
Nominativo Agregação Agregações
Vocativo Agregação Agregações
Acusativo Agregação Agregações
Genitivo Agregação Agregações
Dativo Agregação Agregações

Observações:

• Agregação é um substantivo derivado do verbo “agregar”, que significa juntar, reunir ou acumular.
  • É usado para referir-se ao ato ou processo de juntar coisas ou pessoas em um todo maior.
  • No contexto científico, agregação refere-se especificamente à formação de aglomerados ou blocos a partir de partículas ou moléculas menores.
  • Pode ser usado em contextos formais e informais.

Etimologia Palavra abgregação

Etimologicamente, “abgregação” origina-se do latim “ab” (afastamento) e “gregare” (reunir), significando o ato de separar um grupo de outro. No contexto geológico, refere-se ao processo de formação de

Etimologia da Palavra “Agregação”

O termo “agregação” deriva da palavra latina “aggregare”, que significa “reunir” ou “ajuntar”. Ela é formada a partir da junção do prefixo “ad”, que indica proximidade, com “gregare”, que significa “manada” ou “rebanho”.

Etimologicamente, “agregação” carrega a ideia de coletar ou juntar elementos individuais em um todo maior. Pode referir-se a processos ou estados em que objetos ou entidades se acumulam, se juntam ou se unem para formar uma massa ou grupo unificado.

Portanto, o termo “agregação” abrange uma ampla gama de fenômenos, desde a formação de rochas na geologia até a agregação de células vivas em biologia, passando pela agregação de dados em ciência da computação. Em cada contexto, ela expressa o conceito fundamental de reunir componentes individuais em uma entidade coesiva.

Etimologia da Palavra “Agregação”

O termo “agregação” deriva do latim “aggregare”, que significa “reunir” ou “juntar”. É formado pelos prefixos “ad-“, que indica movimento em direção a, e “gregare”, que significa “rebanho” ou “multidão”.

Ao longo do tempo, o significado de “agregação” evoluiu para abranger o ato de reunir ou juntar elementos em um todo maior, bem como o resultado dessa ação. Na ciência, “agregação” refere-se à união de partículas em grupos, enquanto na sociologia, descreve a formação de coletivos com base em características ou interesses comuns.