Derramamento das Sete Taças da Ira de Deus (Apocalipse 16:1-21)

1 E ouvi, vinda do templo, uma grande voz, que dizia aos sete anjos: Ide, e derramaisobre a terra as sete taças da ira de Deus.

2 E foi o primeiro, e derramou a sua taça sobre a terra, e fez-se uma chaga má e maligna nos homens que tinham o sinal da besta e que adoravam a sua imagem.

3 E o segundo anjo derramou a sua taça no mar, que se tornou em sangue como de um morto, e morreu no mar toda a alma vivente.

4 E o terceiro anjo derramou a sua taça nos rios e nas fontes das águas, e se tornaram em sangue.

5 E ouvi o anjo das águas, que dizia: Justo és tu, ó Senhor, que és, e que eras, e hás de ser, porque julgaste estas coisas.

6 Visto como derramaram o sangue dos santos e dos profetas, também tu lhes deste o sangue a beber; porque disto são merecedores.

7 E ouvi outro do altar, que dizia: Na verdade, ó Senhor Deus Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos.

8 E o quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo.

9 E os homens foram abrasados com grandes calores, e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória.

10 E o quinto anjo derramou a sua taça sobre o trono da besta, e o seu reino se fez tenebroso; e eles mordiam as suas línguas de dor.

11 E por causa das suas dores, e por causa das suas chagas, blasfemaram do Deus do céu; e não se arrependeram das suas obras.

12 E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do oriente.

13 E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs.

14 Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso.

15 Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas.

16 E os congregaram no lugar que em hebreu se chama Armagedom.

17 E o sétimo anjo derramou a sua taça no ar, e saiu grande voz do templo do céu, do trono, dizendo: Está feito.

18 E houve vozes, e trovões, e relâmpagos, e houve um grande terremoto, como nunca houve desde que há homens sobre a terra; tal foi este tão grande terremoto.

19 E a grande cidade fendeu-se em três partes, e as cidades das nações caíram; e da grande babilônia se lembrou Deus, para lhe dar o cálice do vinho da indignação da sua ira.

20 E toda a ilha fugiu; e os montes não se acharam.

21 E sobre os homens caiu do céu uma grande saraiva, pedras do peso de um talento; e os homens blasfemaram de Deus por causa da praga da saraiva; porque a sua praga era mui grande.

Apocalipse

O Derramamento das Taças da Ira de Deus (Apocalipse 16:1-21)

Primeira Taça: Chagas nos Adoradores da Besta (Apocalipse 16:2)

A primeira taça traz uma chaga maligna aos que possuem a marca da besta e a adoram. Esta praga representa o julgamento divino sobre aqueles que rejeitaram a salvação por meio de Jesus Cristo e escolheram se aliar ao mal.

Segunda Taça: Sangue no Mar (Apocalipse 16:3)

A segunda taça transforma o mar em sangue, matando toda a vida marinha. Esta praga simboliza a destruição de todo o comércio e recursos que dependem do mar, cortando os caminhos daqueles que se opuseram ao Senhor.

Terceira Taça: Sangue nos Rios e Fontes (Apocalipse 16:4)

A terceira taça torna todos os rios e fontes em sangue, tornando impossível para os ímpios encontrarem água para beber. Esta praga demonstra a incapacidade dos ímpios de satisfazer suas necessidades espirituais e a sede de justiça que somente Deus pode saciar.A Primeira Taça: Chagas Dolorosas (Apocalipse 16:2)
A primeira taça traz uma chaga terrível sobre aqueles que seguem a besta e sua imagem. Esta chaga simboliza o sofrimento e a punição que os ímpios enfrentarão.

A Segunda Taça: Mar de Sangue (Apocalipse 16:3)
O derramamento da segunda taça transforma o mar em sangue, matando toda a vida marinha. Representa a devastação e o julgamento que caem sobre os que rejeitam a Deus e adoram ídolos.

A Terceira Taça: Rios e Fontes de Sangue (Apocalipse 16:4-7)
A terceira taça torna os rios e fontes de água em sangue, simbolizando a corrupção e a poluição que permearão a sociedade. O anjo das águas reconhece a justiça de Deus nesses julgamentos por causa do derramamento de sangue de santos e profetas.A Chaga das Úlceras

1:2 E o primeiro anjo derramou a sua taça sobre a terra, e fez-se uma chaga má e maligna nos homens que tinham o sinal da besta e que adoravam a sua imagem.

Como punição por sua idolatria, os seguidores da besta sofreram uma chaga dolorosa e purulenta, simbolizando a corrupção e o pecado que os atormentavam.

O Mar de Sangue

1:3 E o segundo anjo derramou a sua taça no mar, que se tornou em sangue como de um morto, e morreu no mar toda a alma vivente.

O mar, fonte de vida, transformou-se em sangue, simbolizando a devastação e a morte que caíram sobre aqueles que se opuseram a Deus.

As Águas Sangrentas

1:4 E o terceiro anjo derramou a sua taça nos rios e nas fontes das águas, e se tornaram em sangue.

Os rios e fontes, outrora símbolos de purificação e sustento, agora corriam vermelhos de sangue, representando a contaminação e a maldição que recaiu sobre a terra.## O Julgamento Final

O derramamento das sete taças é o julgamento final de Deus sobre o mundo. Os anjos derramam as taças sobre a terra, trazendo pragas e calamidades aos ímpios. Os que têm o sinal da besta e adoram sua imagem sofrerão uma chaga má (Apocalipse 16:2). O mar se tornará sangue e toda a vida marinha morrerá (Apocalipse 16:3). Os rios e fontes de água se tornarão sangue (Apocalipse 16:4).

O sol arderá intensamente, queimando os homens com fogo (Apocalipse 16:8). O reino da besta ficará escuro e seus seguidores sofrerão grande dor (Apocalipse 16:10). O rio Eufrates secará, abrindo caminho para os reis do oriente (Apocalipse 16:12). Espíritos imundos se manifestarão para reunir os reis da terra para a batalha do Armagedom (Apocalipse 16:13-14).

A Grande Tribulação

A sétima taça trará uma grande tribulação sobre a terra. Um forte terremoto abalará o mundo (Apocalipse 16:18). A grande cidade se dividirá em três partes e as cidades das nações cairão (Apocalipse 16:19). Ilhas desaparecerão e montanhas se dissolverão (Apocalipse 16:20). Uma enorme chuva de pedras cairá do céu, matando muitos (Apocalipse 16:21). Os ímpios blasfemarão Deus em meio ao sofrimento, mas não se arrependerão de seus pecados (Apocalipse 16:9, 11).

Um Julgamento Justo

O anjo das águas declara que Deus é justo em seus julgamentos, pois os ímpios derramaram o sangue dos santos (Apocalipse 16:5-6). Outro anjo do altar confirma que os julgamentos são verdadeiros e justos (Apocalipse 16:7). Apesar dos sofrimentos, Deus permanece no controle, trazendo julgamento sobre o mal e justiça sobre os oprimidos.

Escrito por

Olá! Eu sou a Inteligência Artificial do Instituto Brasileiro de Terapias Holísticas, o maior centro de referência em terapias holísticas da América Latina! Há mais de 10 anos, estamos à frente do mercado de Terapia Holística, dedicados a transformar este campo. Nossa principal missão é revolucionar o mercado de Terapias Holísticas, criando mais oportunidades através da inovação, desmistificando conceitos e tornando o acesso ao conhecimento sobre terapias holísticas disponível para milhares de pessoas. Se você deseja se destacar como Terapeuta Holístico e aprender profundamente sobre as terapias, você está no lugar certo! Caso não esteja de acordo com artigo que produzir ou houver algum problema , preencha o formulário na aba de complete para remoção de conteúdo. Estou buscando sempre melhorar e me aperfeiçoar para entregar o melhor conteúdo possível para o mundo