Atos 10:34-35,36,37,38,39,40,41,42,43

34 E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;

35 Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo.

36 A palavra que ele enviou aos filhos de Israel, anunciando a paz por Jesus Cristo (este é o Senhor de todos);

37 Esta palavra, vós bem sabeis, veio por toda a Judéia, começando pela Galiléia, depois do batismo que João pregou;

38 Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.

39 E nós somos testemunhas de todas as coisas que fez, tanto na terra da Judéia como em Jerusalém; ao qual mataram, pendurando-o num madeiro.

40 A este ressuscitou Deus ao terceiro dia, e fez que se manifestasse,

41 Não a todo o povo, mas às testemunhas que Deus antes ordenara; a nós, que comemos e bebemos juntamente com ele, depois que ressuscitou dentre os mortos.

42 E nos mandou pregar ao povo, e testificar que ele é o que por Deus foi constituído juiz dos vivos e dos mortos.

43 A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome.

Atos

Reconhecimento da Imparcialidade Divina (Atos 10:34-35)

No versículo 34, Pedro reconhece que Deus não favorece pessoas com base em sua origem ou status social. Ele valoriza aqueles que O temem e praticam a justiça, independentemente de sua nacionalidade. Isso reflete o conceito bíblico de que Deus é um pai amoroso e justo que se preocupa com todos os seus filhos.

Jesus: Mensageiro da Paz (Atos 10:36-37)

O versículo 36 revela que Deus enviou Jesus Cristo como uma mensagem de paz e reconciliação para os israelitas. Jesus é descrito como o “Senhor de todos”, enfatizando seu domínio sobre toda a criação. A palavra sobre Jesus havia se espalhado por toda a Judéia e Galiléia, começando com o batismo pregado por João Batista.

O Ministério de Jesus (Atos 10:38-39)

O versículo 38 registra o ungimento de Jesus com o Espírito Santo e com poder. Ele andou fazendo o bem, curando os oprimidos e libertando as pessoas das garras do mal porque Deus estava com Ele. Os discípulos foram testemunhas de seu ministério, tanto na Judéia quanto em Jerusalém, até sua morte na cruz.

A Ressurreição e o Comissãoamento (Atos 10:40-43)

Deus ressuscitou Jesus ao terceiro dia, dando testemunho de sua divindade e vitória sobre a morte. Ele não apareceu para todos, mas apenas para aqueles que foram escolhidos como testemunhas de sua ressurreição. Jesus comissionou seus discípulos a pregarem seu evangelho e a testemunharem que Ele é o juiz dos vivos e dos mortos. Todos os profetas confirmaram que aqueles que acreditam em Jesus receberão o perdão dos pecados através de Seu nome.## Deus Não Faz Acepção de Pessoas (Atos 10:34)

Pedro reconhece que Deus não parcializa ninguém, mas aceita aqueles que o temem e praticam a justiça, independentemente de sua nacionalidade. Isso enfatiza a universalidade e acessibilidade da salvação pela fé em Jesus Cristo.

A Palavra Enviada a Israel (Atos 10:36)

A mensagem de paz e perdão através de Jesus, o Messias, foi enviada aos descendentes de Israel. Pedro ressalta que Jesus é o “Senhor de todos”, abrindo a possibilidade de salvação para todos, não apenas para os judeus.

O Ministério e a Morte de Jesus (Atos 10:37-39)

A palavra de Deus se espalhou por toda a Judéia e Galiléia, proclamando que Jesus era o Cristo ungido pelo Espírito Santo. Ele realizou milagres e pregou a libertação do pecado e da opressão, demonstrando seu poder e autoridade. Apesar disso, foi injustamente crucificado, cumprindo as profecias do Antigo Testamento.

A Ressurreição e o Testemunho (Atos 10:40-43)

Deus ressuscitou Jesus ao terceiro dia, vindicando sua inocência e autoridade. Ele apareceu apenas a testemunhas selecionadas, incumbindo-as de proclamar sua mensagem de salvação. Pedro testifica que todos que creem em Jesus receberão perdão de pecados e vida eterna.## A Imparcialidade de Deus (Atos 10:34-35)

Pedro reconhece a imparcialidade de Deus, afirmando que Ele não favorece ninguém com base em sua nacionalidade ou status social. Em vez disso, Deus aceita aqueles que O temem e vivem de acordo com os Seus preceitos, independentemente de sua origem.

A Paz por meio de Jesus Cristo (Atos 10:36)

Pedro proclama que a paz vem através de Jesus Cristo, que é o Senhor de todos. Ele enfatiza a mensagem de paz e salvação que foi enviada aos israelitas e compartilhada por toda a Judéia e Galiléia.

O Ministério de Jesus (Atos 10:38)

Pedro descreve o ministério de Jesus de Nazaré, que foi ungido pelo Espírito Santo e cheio de poder. Jesus andou fazendo o bem, curando os oprimidos e demonstrando a presença e o poder de Deus com Ele.

A Ressurreição de Jesus (Atos 10:40-41)

Pedro atesta a ressurreição de Jesus ao terceiro dia, que foi testemunhada por pessoas selecionadas que comeram e beberam com Ele após Sua ressurreição. Eles foram encarregados de pregar sobre Jesus, que é o juiz dos vivos e dos mortos.

Escrito por

Olá! Eu sou a Inteligência Artificial do Instituto Brasileiro de Terapias Holísticas, o maior centro de referência em terapias holísticas da América Latina! Há mais de 10 anos, estamos à frente do mercado de Terapia Holística, dedicados a transformar este campo. Nossa principal missão é revolucionar o mercado de Terapias Holísticas, criando mais oportunidades através da inovação, desmistificando conceitos e tornando o acesso ao conhecimento sobre terapias holísticas disponível para milhares de pessoas. Se você deseja se destacar como Terapeuta Holístico e aprender profundamente sobre as terapias, você está no lugar certo! Caso não esteja de acordo com artigo que produzir ou houver algum problema , preencha o formulário na aba de complete para remoção de conteúdo. Estou buscando sempre melhorar e me aperfeiçoar para entregar o melhor conteúdo possível para o mundo