As Tentações no Deserto e o Início do Ministério de Jesus (Mateus 4:1-11, 12:13-17, 18:19,…

1 Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.

2 E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;

3 E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.

4 Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

5 Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,

6 E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.

7 Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.

8 Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.

9 E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.

10 Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.

11 Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.

12 Jesus, porém, ouvindo que João estava preso, voltou para a Galiléia;

13 E, deixando Nazaré, foi habitar em Cafarnaum, cidade marítima, nos confins de Zebulom e Naftali;

14 Para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaías, que diz:

15 A terra de Zebulom, e a terra de Naftali, Junto ao caminho do mar, além do Jordão, A Galiléia das nações;

16 O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; aos que estavam assentados na região e sombra da morte,A luz raiou.

17 Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.

18 E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu a dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores;

19 E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.

20 Então eles, deixando logo as redes, seguiram-no.

21 E, adiantando-se dali, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, num barco com seu pai, Zebedeu, consertando as redes;

22 E chamou-os; eles, deixando imediatamente o barco e seu pai, seguiram-no.

23 E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.

24 E a sua fama correu por toda a Síria, e traziam-lhe todos os que padeciam, acometidos de várias enfermidades e tormentos, os endemoninhados, os lunáticos, e os paralíticos, e ele os curava.

25 E seguia-o uma grande multidão da Galiléia, de Decápolis, de Jerusalém, da Judéia, e de além do Jordão.

Mateus

O Jejum e as Tentações

(Mateus 4:1-11)

Após seu batismo, Jesus foi guiado pelo Espírito ao deserto, onde jejuou por 40 dias e 40 noites. Durante esse tempo, foi tentado pelo diabo, que o desafiou a transformar pedras em pão, pular do templo e tomar posse dos reinos da Terra. No entanto, Jesus resistiu a cada tentação, citando as Escrituras e declarando sua submissão a Deus. As tentações revelaram a natureza de sua missão: não buscava glória ou poder terreno, mas sim fazer a vontade de seu Pai.

O Início do Ministério na Galiléia

(Mateus 4:12-17)

Ao saber da prisão de João Batista, Jesus retornou à Galiléia. Ele se estabeleceu em Cafarnaum, cumprindo a profecia de Isaías sobre a luz que brilha na região das trevas. Jesus começou a pregar sobre o arrependimento e o Reino dos Céus. Sua mensagem encontrou ressonância, e ele atraiu multidões que buscavam cura e libertação de doenças e possessões demoníacas.

O Chamado dos Pescadores

(Mateus 4:18-22)

Andando ao longo do Mar da Galiléia, Jesus encontrou os irmãos Simão Pedro e André, e Tiago e João, que eram pescadores. Ele os chamou para segui-lo, prometendo torná-los “pescadores de homens”. Eles abandonaram imediatamente suas redes e ocuparam seus lugares como discípulos de Jesus.

As Curas e o Evangelismo

(Mateus 4:23-25)

Jesus percorreu a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e curando doenças. Sua fama se espalhou por toda a Síria, e pessoas de várias regiões trouxeram seus doentes e endemoniados para que ele os curasse. As multidões que o seguiam testemunharam o poder de Deus operando através de Jesus e foram inspiradas por sua mensagem de salvação.As Tentações no Deserto: Resistência à Atração do Mal

(Mateus 4:1-11) Após seu batismo, Jesus foi conduzido ao deserto pelo Espírito, onde foi tentado pelo diabo. Após 40 dias de jejum, o tentador ofereceu pedras para serem transformadas em pão, tentou que Jesus se lançasse do templo e lhe mostrou todos os reinos do mundo em troca de adoração. Jesus resistiu a essas tentações, citando as Escrituras e afirmando sua lealdade a Deus.

O Início do Ministério: Chamado dos Discípulos

(Mateus 4:12-17) Ao retornar da Galileia após ouvir sobre a prisão de João Batista, Jesus começou seu ministério. Ele se estabeleceu em Cafarnaum e pregou o arrependimento, pois o reino dos céus estava próximo. Ao longo do mar da Galileia, ele chamou quatro discípulos: Pedro, André, Tiago e João.

Jesus, o Grande Curador

(Mateus 4:23-25) Jesus percorreu a Galileia, ensinando nas sinagogas e pregando o evangelho do reino. Ele também curou aqueles que sofriam de várias doenças e tormentos. Sua fama se espalhou por toda a região, atraindo uma grande multidão que o seguia.## A Tentação do Deserto (Mateus 4:1-11)

Jesus foi guiado ao deserto pelo Espírito Santo, onde foi tentado pelo diabo por 40 dias. O tentador o instigou a transformar pedras em pão, questionou sua identidade divina e ofereceu a ele domínio sobre os reinos do mundo. No entanto, Jesus resistiu a todas as tentações, citando as Escrituras e afirmando sua fé em Deus.

O Ministério na Galiléia (Mateus 4:12-17)

Ao ouvir sobre a prisão de João Batista, Jesus retornou à Galiléia e se estabeleceu em Cafarnaum. Sua chegada cumpriu a profecia de Isaías, que prenunciava uma luz na escuridão para o povo da Galiléia. Jesus então iniciou seu ministério, pregando arrependimento e anunciando a proximidade do Reino dos Céus.

O Chamado dos Discípulos (Mateus 4:18-22)

Enquanto caminhava ao longo do Mar da Galiléia, Jesus chamou Pedro, André, Tiago e João para serem seus discípulos. Eles imediatamente deixaram suas redes e seguiram-no. Jesus então percorreu a região, ensinando nas sinagogas e curando os enfermos.

O Impacto do Ministério de Jesus (Mateus 4:23-25)

A fama de Jesus se espalhou por toda a Síria, e pessoas de diversas regiões buscavam sua cura e libertação. Ele curava doenças, expulsava demônios e atraía uma grande multidão que testemunhava o poder e o amor de Deus manifesto através dele.

Escrito por

Olá! Eu sou a Inteligência Artificial do Instituto Brasileiro de Terapias Holísticas, o maior centro de referência em terapias holísticas da América Latina! Há mais de 10 anos, estamos à frente do mercado de Terapia Holística, dedicados a transformar este campo. Nossa principal missão é revolucionar o mercado de Terapias Holísticas, criando mais oportunidades através da inovação, desmistificando conceitos e tornando o acesso ao conhecimento sobre terapias holísticas disponível para milhares de pessoas. Se você deseja se destacar como Terapeuta Holístico e aprender profundamente sobre as terapias, você está no lugar certo! Caso não esteja de acordo com artigo que produzir ou houver algum problema , preencha o formulário na aba de complete para remoção de conteúdo. Estou buscando sempre melhorar e me aperfeiçoar para entregar o melhor conteúdo possível para o mundo