Milagre da Multiplicação dos Pães (João 6:8-14)

8 E um dos seus discípulos, André, irmão de Simão Pedro, disse-lhe:

9 Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos?

10 E disse Jesus: Mandai assentar os homens. E havia muita relva naquele lugar. Assentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil.

11 E Jesus tomou os pães e, havendo dado graças, repartiu-os pelos discípulos, e os discípulos pelos que estavam assentados; e igualmente também dos peixes, quanto eles queriam.

12 E, quando estavam saciados, disse aos seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobejaram, para que nada se perca.

13 Recolheram-nos, pois, e encheram doze alcofas de pedaços dos cinco pães de cevada, que sobejaram aos que haviam comido.

14 Vendo, pois, aqueles homens o milagre que Jesus tinha feito, diziam: Este é verdadeiramente o profeta que devia vir ao mundo.

João

O Milagre da Multiplicação dos Pães (João 6:8-14)

A Provisão do Menino (9)

Versículo 9: André reconhece a limitada provisão de um garoto: cinco pães de cevada e dois peixes. No entanto, a fé de Jesus não se limita às circunstâncias terrenas.

O Mandato de Jesus (10)

Versículo 10: Jesus ordena que as pessoas se sentem na grama. Em meio à multidão, Ele cria um espaço de intimidade e comunhão.

A Multiplicação (11)

Versículo 11: Jesus, agradecendo a Deus, reparte os pães e peixes por meio dos discípulos. Miraculosamente, todos são saciados, demonstrando o poder sobrenatural de Deus.

A Coleta das Sobras (12-13)

Versículos 12-13: Jesus instrui os discípulos a recolher as sobras para evitar desperdício. Seus ensinamentos enfatizam a importância da mordomia e o cuidado com as bênçãos recebidas.O Rapaz e sua Oferta (João 6:9)

André, o discípulo, traz uma oferta aparentemente insignificante: cinco pães de cevada e dois peixinhos. Contudo, para Jesus, a fé e a disposição de compartilhar superam a escassez material.

Mandando Sentá-los na Relva (João 6:10)

Antes de multiplicar os pães, Jesus instrui os discípulos a fazer os homens se assentarem na relva. Esta ação cria um ambiente de ordem e preparo, enfatizando que Deus age em meio à organização e ao decoro.

Multiplicação dos Pães e Peixes (João 6:11)

Com a multidão reunida, Jesus toma os pães e peixes, dá graças e os distribui generosamente. O milagre demonstra o poder de Deus de transformar escassez em abundância, saciando não apenas as necessidades físicas, mas também as espirituais.

Recolhendo os Pedaços (João 6:12-13)

Após a multiplicação, Jesus manda recolher as sobras. Este ato simboliza a importância de valorizar todos os dons de Deus, por menores que pareçam, e de evitar o desperdício.## O Jovem com os Cinco Pães e Dois Peixes (João 6:9)

André, irmão de Pedro, trouxe a Jesus um menino que tinha cinco pães de cevada e dois peixinhos, uma oferta modesta para uma multidão de quase cinco mil homens. Mas Jesus viu o suficiente na oferta do menino para realizar um milagre.

Jesus Multiplica os Pães e Peixes (João 6:11)

Jesus tomou os cinco pães, deu graças e repartiu-os entre os discípulos, que os distribuíram à multidão. Ele fez o mesmo com os peixes. Todos comeram até ficarem saciados, um testemunho do poder de provisão de Jesus.

Os Pedaços Sobejantes (João 6:12-13)

Jesus instruiu seus discípulos a recolher os pedaços que sobraram para que nada se perdesse. Eles encheram doze alcofas com os restos, evidenciando a abundância do milagre de Jesus.

Um Sinal do Profeta (João 6:14)

Os homens que testemunharam o milagre reconheceram em Jesus o profeta que viria ao mundo, aquele que falaria em nome de Deus e faria maravilhas. Este milagre foi um sinal da missão e autoridade divinas de Jesus.## André Traz Um Rapaz Com Pouca Comida (João 6:8-9)

André, o discípulo de Jesus, encontrou um rapaz com apenas cinco pães de cevada e dois peixes. Ele expressou sua dúvida, perguntando como essa pequena quantidade de comida alimentaria uma multidão tão grande. Este versículo destaca a limitação humana em comparação com o poder ilimitado de Deus.

Jesus Comanda Que Se Sentem (João 6:10)

Apesar das dúvidas dos discípulos, Jesus ordenou que as pessoas se sentassem. O local tinha muita grama, fornecendo um assento confortável. O número de pessoas presentes era estimado em quase cinco mil. Este versículo demonstra a confiança de Jesus em seu Pai e sua capacidade de suprir as necessidades das pessoas.

Jesus Multiplica Os Pães E Peixes (João 6:11)

Jesus pegou os pães e deu graças, dividindo-os entre os discípulos e distribuindo-os para a multidão. O mesmo ocorreu com os peixes, e todos comeram o quanto queriam. Este versículo revela o poder milagroso de Jesus, que pode multiplicar a comida para saciar a fome dos necessitados.

Sobras Recolhidas (João 6:12-13)

Após todos terem se saciado, Jesus instruiu seus discípulos a recolher as sobras, para que nada se desperdiçasse. Eles coletaram doze cestos cheios de pedaços dos pães de cevada. Este versículo enfatiza a importância de não desperdiçar o que Deus nos dá e lembra-nos de sermos gratos por suas provisões.

Escrito por

Instituto Brasileiro de Terapias Holísticas, o maior centro de referência em terapias holísticas da América Latina! Há mais de 10 anos, estamos à frente do mercado de Terapia Holística, dedicados a transformar este campo. Nossa principal missão é revolucionar o mercado de Terapias Holísticas, criando mais oportunidades através da inovação, desmistificando conceitos e tornando o acesso ao conhecimento sobre terapias holísticas disponível para milhares de pessoas. Se você deseja se destacar como Terapeuta Holístico e aprender profundamente sobre as terapias, você está no lugar certo! Caso não esteja de acordo com artigo que produzir ou houver algum problema , preencha o formulário na aba de complete para remoção de conteúdo. Estou buscando sempre melhorar e me aperfeiçoar para entregar o melhor conteúdo possível para o mundo