Domínio sobre tudo próprio e de Deus (Salmos 103:22, 145:13, Daniel 7:13-14, 28, Apocalipse 11:15,…

Domínio próprio

22 Bendizei ao Senhor, todas as suas obras, em todos os lugares do seu domínio; bendize, ó minha alma, ao Senhor.

9 Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele.

8 Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.

9 Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.

8 Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

9 Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.

13 O teu reino é um reino eterno; o teu domínio dura em todas as gerações.

24 Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.

25 E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.

26 Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar.

27 Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.

20 Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,

21 Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.

7 Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.

2 Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo.

3 Quão grandes são os seus sinais, e quão poderosas as suas maravilhas! O seu reino é um reino sempiterno, e o seu domínio de geração em geração.

13 Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e o fizeram chegar até ele.

14 E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído.

22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

23 Contra estas coisas não há lei.

7 E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.

19 Na multidão de palavras não falta pecado, mas o que modera os seus lábios é sábio.

11 O tolo revela todo o seu pensamento, mas o sábio o guarda até o fim.

4 Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra;

5 Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus.

5 E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência,

6 E à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade,

7 E à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade.

6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

7 Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto.

28 Como a cidade derrubada, sem muro, assim é o homem que não pode conter o seu espírito.

2 Com ele estão domínio e temor; ele faz paz nas suas alturas.

13 O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;

14 Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;

9 Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.

32 Melhor é o que tarda em irar-se do que o poderoso, e o que controla o seu ânimo do que aquele que toma uma cidade.

20 Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus,

21 Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;

11 Porque a graça salvadora de Deus se há manifestado a todos os homens,

12 Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente,

13 Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo;

1 Ora, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos também vós com este mesmo pensamento, que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado;

2 Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus.

3 Porque é bastante que no tempo passado da vida fizéssemos a vontade dos gentios, andando em dissoluções, concupiscências, borrachices, glutonarias, bebedices e abomináveis idolatrias;

4 E acham estranho não correrdes com eles no mesmo desenfreamento de dissolução, blasfemando de vós.

5 Os quais hão de dar conta ao que está preparado para julgar os vivos e os mortos.

22 Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.

23 Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda.

24 Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força.

25 Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés.

13 Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.

Domínio sobre a Morte

  • Cristo ressurreto (Romanos 6:9): A ressurreição de Cristo liberta os crentes do domínio da morte, garantindo a vitória sobre ela para sempre.

Domínio sobre a Carne

  • ** Espírito Santo (Romanos 8:8-10)**: O Espírito Santo nos capacita a resistir às tentações da carne, nos libertando de seus anseios pecaminosos.

Domínio sobre o Diabo

  • Resistindo ao diabo (1 Pedro 5:8-9): A fé firme em Deus e na Sua Palavra nos permite resistir às artimanhas do diabo, protegendo-nos de seus ataques.

Domínio Eterno de Deus

  • Reino eterno (Daniel 7:13-14, 28): O reino de Deus é um império eterno que permanecerá para sempre, e todos os que o servirem serão recompensados com bênçãos eternas.## Domínio sobre a Carne

(Romanos 8:8-9) O domínio sobre a carne é alcançado por meio do Espírito Santo. Aqueles que são guiados pelo Espírito não podem agradar a Deus, pois as obras da carne conduzem ao pecado e à morte.

(1 Coríntios 9:24-27) O domínio sobre o corpo requer disciplina e autocontrole. Os atletas abstêm-se de excessos para alcançar a vitória, e os cristãos devem fazer o mesmo para obter a coroa incorruptível da vida eterna.

(Filipenses 3:12-14) Paulo reconhece que ainda não alcançou a perfeição, mas persegue o domínio sobre o pecado e se esforça para alcançar a ressurreição para a vida.

Domínio sobre o Mundo

(Efésios 2:13) Através de Cristo, os crentes foram resgatados do reino das trevas e transferidos para o reino da luz. Eles foram libertos do domínio do pecado e do mundo, e agora pertencem a Deus.

(Colossenses 1:13) Cristo é o Cabeça sobre todos os principados e potestades. Ele tem autoridade sobre todas as forças do mal e os crentes compartilham dessa autoridade em seu nome.

Domínio sobre Si Mesmo

(Provérbios 16:32) Controlar o próprio ânimo é um sinal de sabedoria e força. Aqueles que podem dominá-lo alcançam uma vitória maior do que aqueles que conquistam cidades.

(1 Pedro 5:8) Os cristãos devem permanecer sóbrios e vigilantes contra as tentações do diabo. Eles devem resistir ao mal com fé inabalável, sabendo que Deus os ajudará a suportar as provações.

(1 Coríntios 4:5) Deus dará a cada um conforme suas obras. Portanto, os crentes devem viver com sabedoria e pureza, dominando seus desejos e buscando a glória de Deus.## Domínio sobre o Pecado

Versículos: Efésios 2:8-9, Romanos 8:8-9

Conteúdo:

O pecado não tem mais domínio sobre aqueles que estão em Cristo. O Espírito Santo habita neles, capacitando-os a resistir à tentação e viver em santidade. Os que estão na carne não podem agradar a Deus, mas os que estão no Espírito têm poder sobre o pecado.

Domínio sobre as Paixões

Versículos: 1 Pedro 5:8-9, Tiago 4:7, 1 Coríntios 9:24-27

Conteúdo:

Os crentes devem ser vigilantes e sobrios, resistindo ao diabo, que busca devorá-los. Ao controlar seus pensamentos e ações, os crentes podem conquistar as paixões da carne e ganhar a coroa incorruptível da justiça. Disciplina e autocontrole são essenciais para uma vida vitoriosa em Cristo.

Domínio sobre as Circunstâncias

Versículos: Salmo 145:13, Daniel 7:13-14, 28, Apocalipse 11:15, 1 Coríntios 15:24-25

Conteúdo:

O domínio de Deus é eterno e irresistível. Ele governa sobre tudo, mesmo sobre as nações e os principados. Quando o reino de Cristo for estabelecido, todos os inimigos serão subjugados e o Senhor reinará para sempre. A esperança e a confiança dos crentes residem no domínio eterno de Deus.

Escrito por

Instituto Brasileiro de Terapias Holísticas, o maior centro de referência em terapias holísticas da América Latina! Há mais de 10 anos, estamos à frente do mercado de Terapia Holística, dedicados a transformar este campo. Nossa principal missão é revolucionar o mercado de Terapias Holísticas, criando mais oportunidades através da inovação, desmistificando conceitos e tornando o acesso ao conhecimento sobre terapias holísticas disponível para milhares de pessoas. Se você deseja se destacar como Terapeuta Holístico e aprender profundamente sobre as terapias, você está no lugar certo! Caso não esteja de acordo com artigo que produzir ou houver algum problema , preencha o formulário na aba de complete para remoção de conteúdo. Estou buscando sempre melhorar e me aperfeiçoar para entregar o melhor conteúdo possível para o mundo