Redenção da Maldição: Gálatas (3:13-14)

13 Cristo nos redimiu da maldição da lei quando se tornou maldição em nosso lugar, pois está escrito: “Maldito todo aquele que for pendurado num madeiro”.

14 Isso para que em Cristo Jesus a bênção de Abraão chegasse também aos gentios, para que recebêssemos a promessa do Espírito mediante a fé.

Gálatas

Cristo, a maldição que se tornou bênção (Gálatas 3:13)

O versículo declara:Cristo nos redimiu da maldição da lei quando se tornou maldição em nosso lugar, pois está escrito: ‘Maldito todo aquele que for pendurado num madeiro’.

Cristo assumiu a maldição que pesava sobre nós, sendo crucificado como um criminoso condenado. Esta maldição era uma consequência da desobediência à lei de Deus, mas Cristo a suportou por nós, libertando-nos de sua condenação.

Bênção por meio de Cristo (Gálatas 3:14)

O versículo continua:Isso para que em Cristo Jesus a bênção de Abraão chegasse também aos gentios, para que recebêssemos a promessa do Espírito mediante a fé.

A bênção de Abraão era a promessa de que todas as nações seriam abençoadas por meio de sua descendência. Esta bênção agora é estendida aos gentios por meio da fé em Cristo. Quando cremos em Cristo, recebemos o Espírito Santo, que nos garante a bênção de Deus.

Cristo, a Maldição por nós

Gálatas 3:13

Cristo assumiu a maldição da lei em nosso lugar, tornando-se maldição para nos libertar de sua condenação. A maldição envolvia a morte na cruz, um castigo reservado aos criminosos mais desprezíveis.

A bênção de Abraão para os gentios

Gálatas 3:14

O objetivo do sacrifício de Cristo era trazer as bênçãos de Abraão também aos gentios. Abraão foi prometido que suas bênçãos alcançariam todas as nações. Ao receber a promessa do Espírito mediante a fé, os gentios são incluídos na comunidade de Abraão, herdeiros das promessas de Deus.

O Espírito Santo como garantia

Gálatas 3:14

A promessa do Espírito é essencial para a nossa fé. O Espírito Santo é um penhor (garantia) da nossa redenção e uma fonte de poder e orientação na vida cristã. Receber o Espírito Santo confirma nossa união com Cristo e nos capacita a viver de acordo com a vontade de Deus.## A Redenção da Maldição: Gálatas (3:13-14)

A Crucifixão de Cristo como Maldição Substitutiva

“Cristo nos redimiu da maldição da lei quando se tornou maldição em nosso lugar, pois está escrito: ‘Maldito todo aquele que for pendurado num madeiro.'” (Gálatas 3:13)

A crucificação de Jesus foi um ato de redenção, pois ele assumiu a maldição da lei sobre si, que era a morte (Deuteronômio 21:23). Ao se tornar um sacrifício pelo pecado, Cristo removeu a separação entre Deus e a humanidade causada pelo pecado (Romanos 3:23-25).

A bênção de Abraão para os gentios

“Isso para que em Cristo Jesus a bênção de Abraão chegasse também aos gentios, para que recebêssemos a promessa do Espírito mediante a fé.” (Gálatas 3:14)

A bênção de Abraão era uma promessa de descendência e bênçãos espirituais (Gênesis 12:2-3). Através da fé em Cristo, os gentios também podem receber essas bênçãos, tornando-se herdeiros das promessas de Deus (Efésios 2:11-13). O Espírito Santo é dado como garantia desta herança, capacitando-nos a viver de acordo com a vontade de Deus (2 Coríntios 1:22).## Redenção da Maldição: Gálatas (3:13-14)

Cristo Se Tornou uma Maldição por Nós

“Cristo nos redimiu da maldição da lei quando se tornou maldição em nosso lugar, pois está escrito: ‘Maldito todo aquele que for pendurado num madeiro'” (Gálatas 3:13).

Esta passagem enfatiza o sacrifício sacrificial de Jesus. Ele não apenas morreu na cruz, mas também sofreu o castigo que deveríamos suportar por nossos pecados. Ao tornar-se uma maldição para nós, Jesus nos libertou da maldição da lei, que nos condenava à morte.

Bênção de Abraão Estendida aos Gentios

“Isso para que em Cristo Jesus a bênção de Abraão chegasse também aos gentios, para que recebêssemos a promessa do Espírito mediante a fé” (Gálatas 3:14).

Através da fé em Jesus Cristo, os gentios (não judeus) também podem receber a bênção que foi prometida a Abraão. Esta bênção inclui justificação diante de Deus, a promessa do Espírito Santo e a herança da vida eterna. Ao estender esta bênção aos gentios, Deus demonstra seu amor e misericórdia para com toda a humanidade.

Escrito por

Instituto Brasileiro de Terapias Holísticas, o maior centro de referência em terapias holísticas da América Latina! Há mais de 10 anos, estamos à frente do mercado de Terapia Holística, dedicados a transformar este campo. Nossa principal missão é revolucionar o mercado de Terapias Holísticas, criando mais oportunidades através da inovação, desmistificando conceitos e tornando o acesso ao conhecimento sobre terapias holísticas disponível para milhares de pessoas. Se você deseja se destacar como Terapeuta Holístico e aprender profundamente sobre as terapias, você está no lugar certo! Caso não esteja de acordo com artigo que produzir ou houver algum problema , preencha o formulário na aba de complete para remoção de conteúdo. Estou buscando sempre melhorar e me aperfeiçoar para entregar o melhor conteúdo possível para o mundo