31 Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.
1 Coríntios
Fazei Tudo para a Glória de Deus (1 Coríntios 10:31)
Comamos e Bebamos em Glória
“Portanto, quer comais quer bebais, fazei tudo para glória de Deus.” (1 Coríntios 10:31)
Este versículo nos ensina que até mesmo nossas ações mais comuns, como comer e beber, devem ser motivadas pelo desejo de honrar a Deus. Devemos escolher alimentos e bebidas que promovam nossa saúde e bem-estar, não apenas nosso prazer. Ao comer e beber com moderação e gratidão, glorificamos a Deus por cuidar de nossas necessidades físicas.
Nossas Ações Cotidianas para Sua Glória
“Ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.” (1 Coríntios 10:31)
Esta parte do versículo amplia o escopo de nossas ações para além de comer e beber. Devemos glorificar a Deus em todas as esferas de nossas vidas, independentemente de sua importância. Quer estejamos trabalhando, estudando ou simplesmente relaxando, nossas ações devem refletir o amor e o respeito que sentimos por Deus. Ao viver nossas vidas inteiras para Sua glória, testificamos de Sua bondade e poder.
Honrando a Deus com Nossas Palavras e Pensamentos
Embora o versículo 31 não mencione explicitamente nossas palavras e pensamentos, seu princípio se aplica a todas as nossas faculdades. Devemos falar palavras que edifiquem e encorajem os outros, e evitar fofocas e calúnias. Nossos pensamentos também devem ser puros e edificantes, livres de pensamentos negativos e descontrolados. Ao controlar nossas palavras e pensamentos, glorificamos a Deus como Seus filhos redimidos.
Viver a Vida em Sua Presença
O versículo 31 nos desafia a viver nossas vidas na presença de Deus, conscientes de que Ele está sempre conosco. Ao buscar Sua orientação em todas as coisas, grandes ou pequenas, glorificamos Seu nome e vivemos vidas que são agradáveis a Ele. Ao fazer tudo para Sua glória, reconhecemos que Ele é o soberano Senhor de nossas vidas e o objetivo final de todas as nossas ações.## Fazei Tudo para a Glória de Deus
Tudo o que Fazeis, Fazei-o de Coração (Colossenses 3:23)
Quando realizamos nossas atividades diárias, seja comendo, bebendo ou realizando qualquer outra tarefa, devemos fazê-las com o objetivo de glorificar a Deus. Isso significa que nossas ações devem ser motivadas pelo amor a Ele e pelo desejo de honrá-Lo. Não devemos fazer nada por ganho pessoal ou reconhecimento, mas sim pelo propósito maior de exaltar Seu nome.
Honrai a Deus em Palavras e Ações (Efésios 4:29)
Nossas palavras e ações devem refletir o caráter de Deus. Devemos nos esforçar para falar de forma edificante, incentivadora e amorosa. Nossas ações devem ser guiadas pela integridade, bondade e compaixão, demonstrando o amor de Deus em nossas vidas. Ao vivermos de acordo com os princípios de Deus, honramos Seu nome e testemunhamos sobre Seu poder e graça.
A Vida como um Ato de Adoração (Romanos 12:1)
Toda a nossa vida pode ser um ato de adoração a Deus. Ao oferecermos nossos corpos como “sacrifício vivo” (Romanos 12:1), estamos dedicando nossas vidas ao serviço de Deus. Isso significa usar nossos talentos, recursos e tempo para promover Seu reino e tocar as vidas dos outros. Ao vivermos em unidade e obedecendo aos Seus mandamentos, nos tornamos instrumentos nas mãos de Deus, trazendo glória a Seu nome.