Profecia de Sião (Isaías 60)

1 Levanta-te, sê radiosa, eis a tua luz! A glória do Senhor se levanta sobre ti.

2 Vê, a noite cobre a terra e a escuridão, os povos, mas sobre ti levanta-se o Senhor, e sua glória te ilumina.

3 As nações se encaminharão à tua luz, e os reis, ao brilho de tua aurora.

4 Levanta os olhos e olha à tua volta: todos se reúnem para vir a ti; teus filhos chegam de longe, e tuas filhas são transportadas à garupa.

5 Essa visão tornar-te-á radiante; teu coração palpitará e se dilatará, porque para ti afluirão as riquezas do mar, e a ti virão os tesouros das nações.

6 Serás invadida por uma multidão de camelos, pelos dromedários de Madiã e de Efá; virão todos de Sabá, trazendo ouro e incenso, e publicando os louvores do Senhor.

7 Todo o gado menor de Cedar se reunirá junto a ti, os carneiros de Nabaiot ficarão à tua disposição; fá-los-ão subir sobre meu altar para minha satisfação, e para a honra de meu templo glorioso.

8 Quem é que voa assim como as nuvens, ou como as pombas volvendo ao pombal?

9 Sim, as frotas convergem para mim, e os navios de Társis abrem a marcha, para trazer de longe teus filhos, bem como sua prata e seu ouro, para honrar o nome do Senhor teu Deus, o Santo de Israel, que te cobriu de glória.

10 Estrangeiros reerguerão tuas muralhas, e seus reis te servirão, pois, se te castiguei na minha cólera, na minha bondade tenho piedade de ti.

11 Tuas portas ficarão abertas permanentemente, nem de dia nem de noite serão fechadas, a fim de deixar afluir as riquezas das nações sob a custódia de seus reis.

12 {Porque a nação ou o reino que recusar servir-te perecerá, e sua terra será devastada}.

13 A glória do Líbano virá a ti, e todos juntos, o cipreste, a faia e o buxo, para ornamentar meu lugar santo e honrar o lugar onde pousam meus pés.

14 Os próprios filhos de teus opressores a ti virão humilhados; a teus pés se prostrarão todos aqueles que te desprezavam; chamar-te-ão a cidade do Senhor, a Sião do Santo de Israel.

15 De abandonada e amaldiçoada, sem ninguém para te socorrer, farei de ti um objeto de admiração para sempre, um motivo de alegria para as gerações futuras.

16 Sugarás o leite das nações, e mamarás ao peito dos reis: saberás que eu, o Senhor, sou teu salvador, que teu redentor é o Poderoso de Jacó.

17 Em vez de bronze, farei vir ouro; em lugar de ferro, farei vir prata; {em vez de madeira, bronze; em vez de pedras, ferro}, farei reinar sobre ti a paz, e governar a justiça.

18 Não se ouvirá mais falar de violência em tua terra, nem de devastações e de ruínas em teu território. Chamarás tuas muralhas Salvação, tuas portas, Glória.

19 Não terás mais necessidade de sol para te alumiar, nem de lua para te iluminar: permanentemente terás por luz o Senhor, e teu Deus por resplendor.

20 Teu sol não mais se deitará, e tua lua não terá mais declínio, porque terás constantemente o Senhor por luz, e teus dias de luto estarão acabados.

21 Teu povo será um povo de justos que possuirá a terra para sempre; será uma planta cultivada pelo Senhor, obra de suas mãos destinada à sua glória.

22 Do menor nascerá toda uma tribo, e do mínimo, uma nação poderosa, sou eu, o Senhor, que em tempo oportuno realizarei essas coisas.

Isaías

A Glória de Sião (v. 1-3)

O Senhor convida Sião a se levantar e brilhar, pois a glória do Senhor se manifesta sobre ela. Em meio à escuridão que envolve as nações, a glória do Senhor ilumina Sião, atraindo as nações para a sua luz e os reis para o esplendor de sua aurora.

A Prosperidade de Sião (v. 4-7)

Sião verá seus filhos e filhas retornando de longe, trazendo riqueza e prosperidade. Camelos e dromedários carregarão tesouros de Sabá, Madiã e Efá. O gado menor de Cedar e os carneiros de Nabaiot serão oferecidos como sacrifícios no templo glorioso de Sião.

A Glória das Nações (v. 8-11)

As nações virão a Sião como nuvens ou pombas voltando para o pombal. Frotas e navios de Társis trarão riquezas, prata e ouro, para homenagear o Senhor. Estrangeiros reconstruirão as muralhas de Sião, e seus reis servirão à cidade, pois o Senhor, em sua misericórdia, perdoou seus pecados.

A Nova Jerusalém (v. 12-22)

Sião se tornará um lugar de justiça e paz, onde a violência e a destruição serão desconhecidas. Suas muralhas serão chamadas Salvação e suas portas, Glória. O Senhor será sua luz eterna, e seus dias de tristeza terminarão. O povo de Sião será justo e possuirá a terra para sempre, uma obra-prima criada pelo Senhor para sua própria glória.## O Avivamento de Sião

Isaías 60:1-3

Deus convoca Sião a se erguer e brilhar, pois sua glória está se manifestando sobre ela. A escuridão que cobre as nações se dissipará, e a luz do Senhor iluminará Sião, atraindo nações e reis.

A Prosperidade de Sião

Isaías 60:4-9

Sião testemunhará uma afluência de riquezas e recursos das nações. Camelos e navios de Társis trarão ouro, incenso e homenagens, reconhecendo a glória do Senhor sobre Sião.

A Reconstrução de Sião

Isaías 60:10-12

Estrangeiros reconstruirão as muralhas de Sião e servirão a ela. A ira de Deus se tornará em misericórdia, e suas portas permanecerão abertas para receber as riquezas das nações. Aqueles que se recusarem a servir Sião serão destruídos.

A Glória de Sião

Isaías 60:13-18

A glória do Líbano adornará o santuário de Sião. Os opressores se humilharão, e Sião se tornará um símbolo de bênção e alegria. A paz e a justiça reinarão, e a violência e a devastação não terão mais lugar em Sião.## Surgimento da Glória do Senhor

1: Levanta-te, sê radiosa, eis a tua luz! A glória do Senhor se levanta sobre ti. (v. 1)

Deus chama Sião a se manifestar em sua glória, pois o Senhor está se revelando sobre ela. Ao surgir como uma cidade iluminada, Sião se tornará um farol de esperança em meio à escuridão das nações.

Bênçãos sobre Sião

2: Vê, a noite cobre a terra e a escuridão, os povos, mas sobre ti levanta-se o Senhor, e sua glória te ilumina. (v. 2)

Apesar da escuridão que envolve o mundo, Sião será iluminada pela glória do Senhor. As nações serão atraídas por sua luz, reconhecendo a presença e o favor de Deus sobre ela. Sião se tornará um centro de adoração e um refúgio para todos que buscam a verdade.

3: As nações se encaminharão à tua luz, e os reis, ao brilho de tua aurora. (v. 3)

A glória de Sião atrairá pessoas e líderes de todas as nações. Eles viajarão de longe, trazendo presentes e louvores ao Senhor. Sião se tornará um lugar de prosperidade e abundância, com as riquezas do mundo fluindo para seus portões.

Restauração e Glória Futura

4: Levanta os olhos e olha à tua volta: todos se reúnem para vir a ti; teus filhos chegam de longe, e tuas filhas são transportadas à garupa. (v. 4)

Sião será restaurada à sua antiga glória, com seu povo retornando de terras distantes. Eles serão transportados como crianças pequenas, simbolizando o cuidado e o amor de Deus por eles. Sião se tornará um lar acolhedor, um lugar de paz e prosperidade.

Escrito por

Instituto Brasileiro de Terapias Holísticas, o maior centro de referência em terapias holísticas da América Latina! Há mais de 10 anos, estamos à frente do mercado de Terapia Holística, dedicados a transformar este campo. Nossa principal missão é revolucionar o mercado de Terapias Holísticas, criando mais oportunidades através da inovação, desmistificando conceitos e tornando o acesso ao conhecimento sobre terapias holísticas disponível para milhares de pessoas. Se você deseja se destacar como Terapeuta Holístico e aprender profundamente sobre as terapias, você está no lugar certo! Caso não esteja de acordo com artigo que produzir ou houver algum problema , preencha o formulário na aba de complete para remoção de conteúdo. Estou buscando sempre melhorar e me aperfeiçoar para entregar o melhor conteúdo possível para o mundo