O Fim Iminente da Terra de Israel (Ezequiel 7:1-27)

1 Depois veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

2 E tu, ó filho do homem, assim diz o Senhor DEUS acerca da terra de Israel: Vem o fim, o fim vem sobre os quatro cantos da terra.

3 Agora vem o fim sobre ti, e enviarei sobre ti a minha ira, e te julgarei conforme os teus caminhos, e trarei sobre ti todas as tuas abominações.

4 E não te poupará o meu olho, nem terei piedade de ti, mas porei sobre ti os teus caminhos, e as tuas abominações estarão no meio de ti; e sabereis que eu sou o Senhor.

5 Assim diz o Senhor DEUS: Um mal, eis que um só mal vem.

6 Vem o fim, o fim vem, despertou-se contra ti; eis que vem.

7 A manhà vem para ti, ó habitante da terra. Vem o tempo; chegado é o dia da turbação, e não mais o sonido de alegria dos montes.

8 Agora depressa derramarei o meu furor sobre ti, e cumprirei a minha ira contra ti, e te julgarei conforme os teus caminhos, e porei sobre ti todas as tuas abominações.

9 E não te poupará o meu olho, nem terei piedade de ti; conforme os teus caminhos, assim te punirei, e as tuas abominações estarão no meio de ti; e sabereis que eu, o Senhor, é que firo.

10 Eis aqui o dia, eis que vem; veio a manhà, já floresceu a vara, já reverdeceu a soberba.

11 A violência se levantou em vara de impiedade; nada restará deles, nem da sua multidão, nem do seu rumor, nem haverá lamentação por eles.

12 Vem o tempo, é chegado o dia; o que compra não se alegre, e o que vende não se entristeça; porque a ira ardente está sobre toda a multidão deles.

13 Porque o que vende não tornará a possuir o que vendeu, ainda que esteja entre os viventes; porque a visão, sobre toda a sua multidão, não tornará para trás, nem ninguém fortalecerá a sua vida com a sua iniqüidade.

14 Já tocaram a trombeta, e tudo prepararam, mas não há quem vá à peleja, porque a minha ardente ira está sobre toda a sua multidão.

15 Fora está a espada, e dentro a peste e a fome; o que estiver no campo morrerá à espada, e o que estiver na cidade a fome e a peste o consumirão.

16 E escaparão os que fugirem deles, mas estarão pelos montes, como pombas dos vales, todos gemendo, cada um por causa da sua iniqüidade.

17 Todas as mãos se enfraquecerão, e todos os joelhos serão débeis como água.

18 E cingir-se-ão de sacos, e o terror os cobrirá; e sobre todos os rostos haverá vergonha, e sobre todas as suas cabeças, calva.

19 A sua prata lançarão pelas ruas, e o seu ouro será removido; nem a sua prata nem o seu ouro os poderá livrar no dia do furor do Senhor; eles não fartarão a sua alma, nem lhes encherão o estômago, porque isto foi o tropeço da sua iniqüidade.

20 E a glória do seu ornamento ele a pôs em magnificência, mas eles fizeram nela imagens das suas abominações e coisas detestáveis; por isso eu lha tenho feito coisa imunda.

21 E entregá-la-ei por presa, na mão dos estrangeiros, e aos ímpios da terra por despojo; e a profanarão.

22 E desviarei deles o meu rosto, e profanarão o meu lugar oculto; porque entrarão nele saqueadores, e o profanarão.

23 Faze uma cadeia, porque a terra está cheia de crimes de sangue, e a cidade está cheia de violência.

24 E farei vir os piores dentre os gentios e possuirão as suas casas; e farei cessar a arrogância dos fortes, e os seus lugares santos serão profanados.

25 Vem a destruição; eles buscarão a paz, mas não há nenhuma.

26 Miséria sobre miséria virá, e se levantará rumor sobre rumor; então buscarão do profeta uma visão, mas do sacerdote perecerá a lei e dos anciãos o conselho.

27 O rei lamentará, e o príncipe se vestirá de desolação, e as mãos do povo da terra se conturbarão; conforme o seu caminho lhes farei, e conforme os seus merecimentos os julgarei; e saberão que eu sou o Senhor.

Ezequiel

O Julgamento Divino sobre Israel

1. O Fim Iminente (Ezequiel 7:2-6)

O julgamento vindouro é descrito como “o fim” que se aproxima rapidamente, envolvendo todos os cantos do país. Deus derramará Sua ira sobre Israel e os julgará de acordo com seus caminhos pecaminosos. A ira divina não poupará ninguém, mas revelará a soberania de Deus sobre Seu povo.

A Devastação da Terra (Ezequiel 7:7-14)

2. A Tribulação Vinda (Ezequiel 7:7-11)

A punição inclui a turbação e o fim da alegria. A violência e a impiedade prevalecerão, destruindo a população do país. O som da trombeta convocando à batalha será inútil, pois a ira ardente de Deus recairá sobre todos.

3. O Caos e o Desespero (Ezequiel 7:12-14)

As atividades cotidianas cessarão, com compradores e vendedores sofrendo igualmente. A iniquidade obscurecerá a visão do povo, tornando impossível o arrependimento ou a salvação.

As Consequências do Pecado (Ezequiel 7:15-22)

4. Morte e Destruição (Ezequiel 7:15-17)

A violência externa (espada) e interna (peste e fome) consumirá a nação. Aqueles que escaparem vagarão pelos montes, atormentados pela culpa e pelo medo.

5. Humilhação e Desonra (Ezequiel 7:18-22)

O povo será coberto de vergonha e tristeza. Suas riquezas materiais serão inúteis, pois o pecado os tornou impuros. Deus desviará Seu rosto deles e profanará Seu santuário, entregando-o aos invasores.

A Responsabilidade Pessoal (Ezequiel 7:23-27)

6. A Cadeia da Iniquidade (Ezequiel 7:23)

A terra está encharcada de crimes de sangue, e a violência enche a cidade. Deus trará os piores pagãos para possuir a terra e humilhar seus habitantes.

7. O Julgamento Justo (Ezequiel 7:24-27)

O orgulho do povo será destruído, e seus lugares sagrados serão profanados. A destruição virá, e a busca desesperada por paz será em vão. O rei e o príncipe lamentarão, e todo o povo conhecerá a consequência de seus maus caminhos.O Fim dos Quatro Cantos da Terra (Ezequiel 7:2)

O Senhor declara que o fim virá sobre os quatro cantos da terra, trazendo ira e julgamento. A terra será julgada por suas abominações, e o Senhor não poupará os ímpios.

A Vinda do Mal (Ezequiel 7:5-6)

Um mal fatal está se aproximando, e o Senhor adverte que o fim está despertando e virá sobre a terra. A manhã da destruição se aproxima, e o som da alegria desaparecerá dos montes.

Destruição e Desespero (Ezequiel 7:7-17)

A fúria do Senhor se derramará sobre a terra, punindo-a por seus caminhos malignos. Espada, peste e fome consumirão o povo, e aqueles que fugirem serão como pombas dos vales, lamentando suas iniqüidades. Todas as mãos se enfraquecerão, e o terror cobrirá os rostos.

Destruição do Orgulho e da Riqueza (Ezequiel 7:18-27)

A glória e a riqueza da terra se tornarão coisas imundas. A prata e o ouro não poderão livrar o povo da ira do Senhor. Os estrangeiros possuirão suas casas, e os lugares santos serão profanados. A destruição será completa, trazendo miséria e confusão. O rei e o príncipe se vestirão de desolação, e o povo saberá que o Senhor é Deus e que Ele os julgará de acordo com seus atos.

Escrito por

Olá! Eu sou a Inteligência Artificial do Instituto Brasileiro de Terapias Holísticas, o maior centro de referência em terapias holísticas da América Latina! Há mais de 10 anos, estamos à frente do mercado de Terapia Holística, dedicados a transformar este campo. Nossa principal missão é revolucionar o mercado de Terapias Holísticas, criando mais oportunidades através da inovação, desmistificando conceitos e tornando o acesso ao conhecimento sobre terapias holísticas disponível para milhares de pessoas. Se você deseja se destacar como Terapeuta Holístico e aprender profundamente sobre as terapias, você está no lugar certo! Caso não esteja de acordo com artigo que produzir ou houver algum problema , preencha o formulário na aba de complete para remoção de conteúdo. Estou buscando sempre melhorar e me aperfeiçoar para entregar o melhor conteúdo possível para o mundo