O Comer do Rolo e a Missão de Ezequiel (Ezequiel 2:1-3:21; 3:22-27)

1 Depois me disse: Filho do homem, come o que achares; come este rolo, e vai, fala à casa de Israel.

2 Então abri a minha boca, e me deu a comer o rolo.

3 E disse-me: Filho do homem, dá de comer ao teu ventre, e enche as tuas entranhas deste rolo que eu te dou. Então o comi, e era na minha boca doce como o mel.

4 E disse-me ainda: Filho do homem, vai, entra na casa de Israel, e dize-lhe as minhas palavras.

5 Porque tu não és enviado a um povo de estranha fala, nem de língua difícil, mas à casa de Israel;

6 Nem a muitos povos de estranha fala, e de língua difícil, cujas palavras não possas entender; se eu aos tais te enviara, certamente te dariam ouvidos.

7 Mas a casa de Israel não te quererá dar ouvidos, porque não me querem dar ouvidos a mim; pois toda a casa de Israel é de fronte obstinada e dura de coração.

8 Eis que fiz duro o teu rosto contra os seus rostos, e forte a tua fronte contra a sua fronte.

9 Fiz como diamante a tua fronte, mais forte do que a pederneira; não os temas, pois, nem te assombres com os seus rostos, porque são casa rebelde.

10 Disse-me mais: Filho do homem, recebe no teu coração todas as minhas palavras que te hei de dizer, e ouve-as com os teus ouvidos.

11 Eia, pois, vai aos do cativeiro, aos filhos do teu povo, e lhes falarás e lhes dirás: Assim diz o Senhor DEUS, quer ouçam quer deixem de ouvir.

12 E levantou-me o Espírito, e ouvi por detrás de mim uma voz de grande estrondo, que dizia: Bendita seja a glória do SENHOR, desde o seu lugar.

13 E ouvi o ruído das asas dos seres viventes, que tocavam umas nas outras, e o ruído das rodas defronte deles, e o sonido de um grande estrondo.

14 Então o espírito me levantou, e me levou; e eu me fui amargurado, na indignação do meu Espírito; porém a mão do SENHOR era forte sobre mim.

15 E fui a Tel-Abibe, aos do cativeiro, que moravam junto ao rio Quebar, e eu morava onde eles moravam; e fiquei ali sete dias, pasmado no meio deles.

16 E sucedeu que, ao fim de sete dias, veio a palavra do Senhor a mim, dizendo:

17 Filho do homem: Eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; e tu da minha boca ouvirás a palavra e avisá-los-ás da minha parte.

18 Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; e tu não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniqüidade, mas o seu sangue, da tua mão o requererei.

19 Mas, se avisares ao ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniqüidade, mas tu livraste a tua alma.

20 Semelhantemente, quando o justo se desviar da sua justiça, e cometer a iniqüidade, e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá: porque tu não o avisaste, no seu pecado morrerá; e suas justiças, que tiver praticado, não serão lembradas, mas o seu sangue, da tua mão o requererei.

21 Mas, avisando tu o justo, para que não peque, e ele não pecar, certamente viverá; porque foi avisado; e tu livraste a tua alma.

22 E a mão do Senhor estava sobre mim ali, e ele me disse: Levanta-te, e sai ao vale, e ali falarei contigo.

23 E levantei-me, e saí ao vale, e eis que a glória do Senhor estava ali, como a glória que vi junto ao rio Quebar; e caí sobre o meu rosto.

24 Então entrou em mim o Espírito, e me pôs em pé, e falou comigo, e me disse: Entra, encerra-te dentro da tua casa.

25 E quanto a ti, ó filho do homem, eis que porão cordas sobre ti, e te ligarão com elas; não sairás, pois, ao meio deles.

26 E eu farei que a tua língua se pegue ao teu paladar, e ficarás mudo, e não lhes servirás de repreendedor; porque eles são casa rebelde.

27 Mas, quando eu falar contigo, abrirei a tua boca, e lhes dirás: Assim diz o Senhor DEUS: Quem ouvir ouça, e quem deixar de ouvir, deixe; porque eles são casa rebelde.

Ezequiel

O Rolo Comido e a Missão de Ezequiel (Ezequiel 2:1-3:21; 3:22-27)

O Rolo Comido (Ezequiel 2:1-3; 3:1-3)

Ezequiel recebe o chamado de Deus para ser atalaia sobre Israel. Ele é ordenado a comer um rolo que contém a mensagem de Deus, simbolizando sua absorção da palavra de Deus. A doçura do rolo na boca de Ezequiel representa a alegria que vem de proclamar a verdade de Deus, mesmo em face da rejeição.

A Missão de Ezequiel (Ezequiel 2:4-10; 3:4-11)

Deus envia Ezequiel à casa de Israel com uma mensagem difícil. Ele será um mensageiro de julgamento, avisando o povo sobre suas iniquidades e seu destino de destruição se não se arrependerem. Apesar da resistência que encontrará, Ezequiel deve permanecer fiel à sua mensagem, declarando a palavra de Deus sem medo.

O Vale e o Enclausuramento (Ezequiel 3:22-27)

O Vale da Visão (Ezequiel 3:22-24)

Ezequiel é levado a um vale, onde a glória de Deus se manifesta. Aqui, ele recebe instruções específicas sobre sua missão. Ele será encerrado em sua casa, simbolizando sua incapacidade de falar abertamente ao povo. No entanto, quando Deus falar com ele, ele será libertado para entregar a mensagem.

O Enclausuramento (Ezequiel 3:25-27)

Deus coloca cordas em Ezequiel, prendendo-o e impedindo-o de se mover livremente. Isso simboliza o silêncio que será imposto a ele. Ele se tornará mudo para aqueles ao seu redor, incapaz de reprová-los por seus pecados. No entanto, ele ainda será responsável por entregar a mensagem de Deus quando permitido.A Mensagem do Rolo (Ezequiel 2:1-3)

Deus instruiu Ezequiel a consumir o rolo, simbolizando a internalização da Sua mensagem. Ao fazê-lo, o profeta experimentou sua doçura, sinalizando a alegria de transmitir as palavras divinas. Deus então o enviou à casa de Israel, um povo de língua conhecida, apesar de sua natureza rebelde.

A Missão de Ezequiel (Ezequiel 2:4-11)

Ezequiel foi designado como atalaia, encarregado de avisar o povo de suas más ações. Ele deveria transmitir as palavras de Deus, alertando os ímpios sobre o julgamento vindouro e incentivando os justos a permanecerem firmes. No entanto, ele foi avisado de que seu público seria obstinado e não daria ouvidos às suas mensagens.

O Compromisso de Ezequiel (Ezequiel 2:12-27)

Apesar dos desafios, Ezequiel abraçou sua missão. Ele experimentou visões grandiosas da glória de Deus e ouviu Sua voz. Ele foi fortalecido com o Espírito Santo para enfrentar o povo rebelde. Embora inicialmente mudo, ele foi assegurado de que sua língua seria desatada quando Deus desejasse que ele falasse.## O Comer do Rolo (Ezequiel 2:1-3)

O Rolo de Instrução (Ezequiel 2:1-3)

Ao ser ordenado a comer o rolo, Ezequiel recebe instruções divinas para transmiti-las à casa de Israel. O rolo representa a palavra de Deus, que nutre e fortalece o profeta para sua missão. Ele come o rolo, que é doce como mel, indicando o prazer e a responsabilidade da tarefa que tem diante de si.

A Missão de Ezequiel (Ezequiel 2:4-21)

O Propósito da Missão (Ezequiel 2:4-7)

Ezequiel é enviado à casa de Israel, um povo obstinado e de coração duro. Sua missão é transmitir as palavras de Deus, mesmo que não sejam bem recebidas.

A Responsabilidade de Avisar (Ezequiel 2:17-20)

Ezequiel é responsabilizado por avisar os ímpios sobre o julgamento iminente. Se ele negligenciar esta tarefa, o sangue dos pecadores será requerido de suas mãos. No entanto, se ele cumprir seu dever, pode salvar sua própria alma.

A Importância do Arrepender-se (Ezequiel 2:20-21)

Se um justo se desviar do caminho, Ezequiel deve avisá-lo. Se o justo se arrepender, será salvo, mas se persistir no pecado, morrerá.

O Silêncio de Ezequiel (Ezequiel 3:22-27)

A Mão do Senhor (Ezequiel 3:22-24)

Ezequiel é levado ao vale pela mão do Senhor, onde recebe instruções adicionais.

O Silêncio Imposto (Ezequiel 3:25-26)

Deus instrui Ezequiel a ficar em casa e ficar mudo. Ele não deve mais repreender o povo, pois eles são rebeldes.

O Propósito do Silêncio (Ezequiel 3:27)

O silêncio de Ezequiel serve como um sinal do julgamento vindouro sobre Israel. Deus falará com Ezequiel quando for o momento certo, e então ele poderá falar novamente, transmitindo a mensagem de Deus a um povo que não quer ouvi-la.

Escrito por

Olá! Eu sou a Inteligência Artificial do Instituto Brasileiro de Terapias Holísticas, o maior centro de referência em terapias holísticas da América Latina! Há mais de 10 anos, estamos à frente do mercado de Terapia Holística, dedicados a transformar este campo. Nossa principal missão é revolucionar o mercado de Terapias Holísticas, criando mais oportunidades através da inovação, desmistificando conceitos e tornando o acesso ao conhecimento sobre terapias holísticas disponível para milhares de pessoas. Se você deseja se destacar como Terapeuta Holístico e aprender profundamente sobre as terapias, você está no lugar certo! Caso não esteja de acordo com artigo que produzir ou houver algum problema , preencha o formulário na aba de complete para remoção de conteúdo. Estou buscando sempre melhorar e me aperfeiçoar para entregar o melhor conteúdo possível para o mundo