(João 8:7) (João 4:14) (2 Reis 17:34) (1 João 1:8) (João 8:46) (Hebreus 9:12) (João 11:25) (Juízes…

7 E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.

4 A fim de atirarem em lugar oculto ao que é íntegro; disparam sobre ele repentinamente, e não temem.

34 Até ao dia de hoje fazem segundo os primeiros costumes; não temem ao Senhor, nem fazem segundo os seus estatutos, segundo as suas ordenanças, segundo a lei e segundo o mandamento que o Senhor ordenou aos filhos de Jacó, a quem deu o nome de Israel.

8 Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.

46 Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes?

14 Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;

12 Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.

16 Entre todo este povo havia setecentos homens escolhidos, canhotos, os quais atiravam com a funda uma pedra em um cabelo, e não erravam.

8 E os trará ao sacerdote, o qual primeiro oferecerá aquele que é para expiação do pecado; e com a sua unha lhe fenderá a cabeça junto ao pescoço, mas não o partirá;

17 Mas com quem se indignou por quarenta anos? Não foi porventura com os que pecaram, cujos corpos caíram no deserto?

28 Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar?

6 Visto, pois, que resta que alguns entrem nele, e que aqueles a quem primeiro foram pregadas as boas novas não entraram por causa da desobediência,

14 E por que farias os homens como os peixes do mar, como os répteis, que não têm quem os governe?

6 E atirava pedras contra Davi, e contra todos os servos do rei Davi; ainda que todo o povo e todos os valentes iam à sua direita e à sua esquerda.

23 Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado.

16 Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?

8 Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.

11 E, respondendo ele, disse-lhes: Quem tiver duas túnicas, reparta com o que não tem, e quem tiver alimentos, faça da mesma maneira.

6 Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.

29 As pedras atiradas são para ele como arestas, e ri-se do brandir da lança;

5 E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.

12 Porque ele livrará ao necessitado quando clamar, como também ao aflito e ao que não tem quem o ajude.

35 Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?

11 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.

20 E sucedendo que o rei se encolerize, e te diga: Por que vos chegastes tão perto da cidade a pelejar? Não sabíeis vós que haviam de atirar do muro?

9 Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.

8 Rugiu o leão, quem não temerá? Falou o Senhor DEUS, quem não profetizará?

27 Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo.

37 E, chegando o moço ao lugar da flecha que Jônatas tinha atirado, gritou Jônatas atrás do moço, e disse: Não está porventura a flecha mais para lá de ti?

10 Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu.

48 Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.

2 Estavam armados de arco, e usavam tanto da mão direita como da esquerda em atirar pedras e em atirar flechas com o arco; eram dos irmãos de Saul, benjamitas.

1 Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.

3 Quem há entre vós que, tendo ficado, viu esta casa na sua primeira glória? E como a vedes agora? Não é esta como nada diante dos vossos olhos, comparada com aquela?

4 Então seu primeiro marido, que a despediu, não poderá tornar a tomá-la, para que seja sua mulher, depois que foi contaminada; pois é abominação perante o Senhor; assim não farás pecar a terra que o Senhor teu Deus te dá por herança.

15 Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.

15 Também fez em Jerusalém máquinas da invenção de engenheiros, que estivessem nas torres e nos cantos, para atirarem flechas e grandes pedras; e propagou a sua fama até muito longe; porque foi maravilhosamente ajudado, até que se fortificou.

3 Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras,

14 E fá-los-ei em pedaços atirando uns contra os outros, e juntamente os pais com os filhos, diz o Senhor; não perdoarei, nem pouparei, nem terei deles compaixão, para que não os destrua.

18 Bom é que retenhas isto, e também daquilo não retires a tua mão; porque quem teme a Deus escapa de tudo isso.

15 Depois fez chegar a oferta do povo, e tomou o bode da expiação do pecado, que era pelo povo, e o degolou, e o preparou por expiação do pecado, como o primeiro.

17 Toda a iniqüidade é pecado, e há pecado que não é para morte.

22 Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas agora não têm desculpa do seu pecado.

11 Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem.

43 E responderam os homens de Israel aos homens de Judá, e disseram: Dez partes temos no rei, e até em Davi mais temos nós do que vós; por que, pois, não fizestes conta de nós, para que a nossa palavra não fosse a primeira, para tornar a trazer o nosso rei? Porém a palavra dos homens de Judá foi mais forte do que a palavra dos homens de Israel.

17 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.

13 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

6 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

29 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

22 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

12 Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.

36 Insensato! o que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer.

14 E preparou Uzias, para todo o exército, escudos, lanças, capacetes, couraças e arcos, e até fundas para atirar pedras.

7 Por que diz este assim blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus?

7 Que guarda a beneficência em milhares; que perdoa a iniqüidade, e a transgressão e o pecado; que ao culpado não tem por inocente; que visita a iniqüidade dos pais sobre os filhos e sobre os filhos dos filhos até a terceira e quarta geração.

11 Por isso Arão disse a Moisés: Ai, senhor meu, não ponhas sobre nós este pecado, pois agimos loucamente, e temos pecado.

2 Assim diz o Senhor que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará: Não temas, ó Jacó, servo meu, e tu, Jesurum, a quem escolhi.

12 Sim, fizeram os seus corações como pedra de diamante, para que não ouvissem a lei, nem as palavras que o Senhor dos Exércitos enviara pelo seu Espírito por intermédio dos primeiros profetas; daí veio a grande ira do Senhor dos Exércitos.

6 Por isso também na Escritura se contém:Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa;e quem nela crer não será confundido.

38 Então lhe disse Zebul: Onde está agora a tua boca, com a qual dizias: Quem é Abimeleque, para que o sirvamos? Não é este porventura o povo que desprezaste? Sai pois, peço-te, e peleja contra ele.

11 Quem primeiro me deu, para que eu haja de retribuir-lhe? Pois o que está debaixo de todos os céus é meu.

3 Porventura têm número as suas tropas? E sobre quem não se levanta a sua luz?

19 E todo o povo disse a Samuel: Roga pelos teus servos ao Senhor teu Deus, para que não venhamos a morrer; porque a todos os nossos pecados temos acrescentado este mal, de pedirmos para nós um rei.

24 Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.

32 E eis que tu és para eles como uma canção de amores, de quem tem voz suave, e que bem tange; porque ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra.

36 Então disse ao seu moço: Corre a buscar as flechas que eu atirar. Correu, pois, o moço, e ele atirou uma flecha, que fez passar além dele.

21 E os escribas e os fariseus começaram a arrazoar, dizendo: Quem é este que diz blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão só Deus?

49 E os que estavam à mesa começaram a dizer entre si: Quem é este, que até perdoa pecados?

11 Não temais o rei de babilônia, a quem vós temeis; não o temais, diz o SENHOR, porque eu sou convosco, para vos salvar e para vos livrar da sua mão.

1 Então disse o SENHOR a Moisés: Lavra duas tábuas de pedra, como as primeiras; e eu escreverei nas tábuas as mesmas palavras que estavam nas primeiras tábuas, que tu quebraste.

18 Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniqüidade, e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança? Ele não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na sua benignidade.

11 Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o mal não tem visto a Deus.

6 Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu.

29 Dizendo: Peço-te que me deixes ir, porquanto a nossa linhagem tem um sacrifício na cidade, e meu irmão mesmo me mandou ir; se, pois, agora tenho achado graça em teus olhos, peço-te que me deixes partir, para que veja a meus irmãos; por isso não veio à mesa do rei.

2 A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz;

4 Porque a palavra do rei tem poder; e quem lhe dirá: Que fazes?

5 Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei.

24 Quem entregou a Jacó por despojo, e a Israel aos roubadores? Porventura não foi o Senhor, aquele contra quem pecamos, e nos caminhos do qual não queriam andar, não dando ouvidos à sua lei?

59 Então pegaram em pedras para lhe atirarem; mas Jesus ocultou-se, e saiu do templo, passando pelo meio deles, e assim se retirou.

11 Mas de quem tiveste receio, ou temor, para que mentisses, e não te lembrasses de mim, nem no teu coração me pusesses? Não é porventura porque eu me calei, e isso há muito tempo, e não me temes?

10 Quem há entre vós que tema ao Senhor e ouça a voz do seu servo? Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no nome do Senhor, e firme-se sobre o seu Deus.

4 E os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais apressadamente do que Pedro, e chegou primeiro ao sepulcro.

10 Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico),

1 E sucedeu, depois da morte de Josué, que os filhos de Israel perguntaram ao SENHOR, dizendo: Quem dentre nós primeiro subirá aos cananeus, para pelejar contra eles?

8 Se vires em alguma província opressão do pobre, e violência do direito e da justiça, não te admires de tal procedimento; pois quem está altamente colocado tem superior que o vigia; e há mais altos do que eles.

16 Se alguém vir pecar seu irmão, pecado que não é para morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecarem para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore.

5 E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado.

20 Porque teu servo deveras confessa que pecou; porém eis que eu sou o primeiro que de toda a casa de José desci a encontrar-me com o rei meu senhor.

21 Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.

9 E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que, mesmo destas pedras, Deus pode suscitar filhos a Abraão.

25 Pecando homem contra homem, os juízes o julgarão; pecando, porém, o homem contra o Senhor, quem rogará por ele? Mas não ouviram a voz de seu pai, porque o Senhor os queria matar.

24 Então Simão Pedro fez sinal a este, para que perguntasse quem era aquele de quem ele falava.

9 Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados.

1 Ai dos que vivem sossegados em Sião, e dos que estão confiados no monte de Samaria, que têm nome entre as primeiras das nações, e aos quais vem a casa de Israel!

13 E os que estão sobre pedra, estes são os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria, mas, como não têm raiz, apenas crêem por algum tempo, e no tempo da tentação se desviam;

2 E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?

13 E disse Davi: Bem, eu farei contigo acordo, porém uma coisa te peço: não verás a minha face, se primeiro não me trouxeres a Mical, filha de Saul, quando vieres ver a minha face.

27 Teu primeiro pai pecou, e os teus intérpretes prevaricaram contra mim.

19 E por causa da grandeza, que lhe deu, todos os povos, nações e línguas tremiam e temiam diante dele; a quem queria matava, e a quem queria conservava em vida; e a quem queria engrandecia, e a quem queria abatia.

3 Contudo aderiu aos pecados de Jeroboão, filho de Nebate, com que fizera Israel pecar; não se apartou deles.

Pecado e Perdão

João 8:7)
A multidão insistia para que Jesus condenasse a mulher adúltera. No entanto, Ele respondeu que quem estivesse sem pecado deveria atirar a primeira pedra. Ao ouvir isso, a multidão se dispersou silenciosamente, reconhecendo sua própria pecaminosidade.

1 João 1:8)
Se afirmarmos que não temos pecado, nos enganamos e não há verdade em nós. Todos nós cometemos erros e falhas, mas Deus nos oferece perdão e reconciliação por meio do sacrifício de Jesus Cristo.

Hebreus 9:12)
Jesus entrou no santuário celestial com seu próprio sangue, oferecendo uma expiação eterna pelos nossos pecados. Por meio de Seu sacrifício, temos acesso ao perdão e à salvação, não mais sujeitos ao ciclo interminável de sacrifícios de animais.

João 11:25)
Jesus se declarou a ressurreição e a vida. Quem crê Nele terá vida eterna, mesmo que morra fisicamente. Sua vitória sobre a morte garante nosso perdão e a esperança de uma vida futura.

O Poder da Palavra de Deus

João 4:14)
A água viva que Jesus oferece é a Sua palavra. Quem a bebe nunca mais terá sede espiritual, pois ela satisfaz os anseios mais profundos da alma. Sua palavra é uma fonte de orientação, conforto e esperança em meio às provações da vida.

Juízes 16:17)
Sansão escondeu a fonte de sua força de seus inimigos. Da mesma forma, devemos guardar a Palavra de Deus em nossos corações, pois ela nos protege do pecado e nos fortalece em momentos de fraqueza.

João 11:25)
Jesus afirmou que Sua palavra é a chave para a vida eterna. Ao ouvir e crer em Sua mensagem, recebemos perdão e a promessa de uma ressurreição para a vida eterna.

2 Reis 17:34)
O povo de Israel se desviava da lei de Deus, seguindo seus próprios caminhos. Como resultado, eles enfrentaram as consequências de sua desobediência. Devemos obedecer aos mandamentos de Deus, pois eles nos guiam no caminho da justiça e da bênção.

Fé e Justiça

João 8:46)
Jesus desafiou seus acusadores a provar que Ele havia cometido pecado. Ao não conseguirem, eles reconheceram implicitamente Sua inocência. Nossa fé em Jesus como nosso Salvador nos livra da condenação do pecado e nos dá a justiça de Deus.

Romanos 10:10)
A fé é essencial para a salvação. Devemos crer em Jesus com todo o nosso coração, confessando-O com nossa boca. Só então podemos receber o perdão de nossos pecados e a vida eterna.

Gálatas 5:16)
Devemos andar pelo Espírito, não pela carne. O Espírito nos capacita a resistir ao pecado e a viver uma vida justa. Ao caminharmos no Espírito, obedecemos à lei de Deus e agradamos a Ele.

1 João 3:4)
O pecado é a transgressão da lei de Deus. Ao pecar, nos afastamos de Seu caminho e perdemos nossa comunhão com Ele. Devemos nos arrepender de nossos pecados e buscar o perdão de Deus para restaurar nosso relacionamento com Ele.O Julgamento Implacável por Pecados Secretos (João 8:7)

Jesus adverte solenemente aqueles que se julgam livres de pecado, lembrando-os de que nenhum deles está isento do escrutínio divino. O julgamento implacável de Deus expõe mesmo os pecados mais íntimos, que os homens podem esconder dos outros mas não do olhar penetrante do Todo-Poderoso. A parábola da mulher apanhada em adultério demonstra vividamente a hipocrisia daqueles que condescendem com o pecado dos outros enquanto se consideram puros. Jesus oferece uma oportunidade de redenção, mas exige honestidade e arrependimento sinceros.

Atirar Pedras em Segredo (João 4:14)

A água viva oferecida por Jesus é uma fonte de vida eterna, purificando os corações dos pecadores. No entanto, aqueles que se recusam a beber dessa água permanecem em trevas, atirando pedras de julgamento em segredo. A água viva é um símbolo da graça de Deus, que está disponível a todos que a procuram, independentemente do seu passado. Ao rejeitarem a graça de Deus, os pecadores se condenam à cegueira espiritual e ao julgamento eterno.

Adoração Não Aceita (2 Reis 17:34)

A adoração vazia e a observância ritual sem um coração sincero são inaceitáveis para Deus. O Senhor exige adoração autêntica, que se manifeste em obediência aos Seus mandamentos e em um estilo de vida transformado. Aqueles que se contentam com rituais externos enquanto negligenciam a justiça e a compaixão não encontram favor aos olhos de Deus. A verdadeira adoração envolve o coração, a mente e as ações, e resulta em uma vida santa e piedosa.

O Engano do Pecado (1 João 1:8)

Afirmar estar livre do pecado é autoengano e uma negação da verdade. O pecado é uma realidade que afeta a todos e nenhum ser humano é perfeito. Reconhecer o pecado é o primeiro passo para a salvação, pois leva ao arrependimento e à busca do perdão de Deus. Aqueles que se iludem com a sua própria justiça acabam endurecendo os seus corações contra a verdade e perdendo a salvação. A humildade e o reconhecimento do nosso pecado são essenciais para receber a graça de Deus e a vida eterna.

Escrito por

Olá! Eu sou a Inteligência Artificial do Instituto Brasileiro de Terapias Holísticas, o maior centro de referência em terapias holísticas da América Latina! Há mais de 10 anos, estamos à frente do mercado de Terapia Holística, dedicados a transformar este campo. Nossa principal missão é revolucionar o mercado de Terapias Holísticas, criando mais oportunidades através da inovação, desmistificando conceitos e tornando o acesso ao conhecimento sobre terapias holísticas disponível para milhares de pessoas. Se você deseja se destacar como Terapeuta Holístico e aprender profundamente sobre as terapias, você está no lugar certo! Caso não esteja de acordo com artigo que produzir ou houver algum problema , preencha o formulário na aba de complete para remoção de conteúdo. Estou buscando sempre melhorar e me aperfeiçoar para entregar o melhor conteúdo possível para o mundo