Jesus Ressuscita o Filho da Viúva (Lucas 7:11-23)

Campartilhe:

11 E aconteceu que, no dia seguinte, ele foi à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidão;

12 E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade.

13 E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores.

14 E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o que fora defunto assentou-se, e começou a falar.

15 E entregou-o à sua mãe.

16 E de todos se apoderou o temor, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós, e Deus visitou o seu povo.

17 E correu dele esta fama por toda a Judéia e por toda a terra circunvizinha.

18 E os discípulos de João anunciaram-lhe todas estas coisas.

19 E João, chamando dois dos seusdiscípulos, enviou-os a Jesus, dizendo: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro?

20 E, quando aqueles homens chegaram junto dele, disseram: João o Batista enviou-nos a perguntar-te: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro?

21 E, na mesma hora, curou muitos de enfermidades, e males, e espíritos maus, e deu vista a muitos cegos.

22 Respondendo, então, Jesus, disse-lhes: Ide, e anunciai a João o que tendes visto e ouvido: que os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e aos pobres anuncia-se o evangelho.

23 E bem-aventurado é aquele que em mim se não escandalizar.

Lucas

Jesus Demonstra Sua Compaixão (Lucas 7:11-12)

Jesus visita Naim, onde encontra uma procissão fúnebre. Uma viúva está chorando a perda de seu filho único, e o coração de Jesus se comove profundamente com sua dor. Ele se aproxima do esquife e demonstra sua compaixão, dizendo: “Não chores”.

O Milagre da Ressurreição (Lucas 7:13-15)

Jesus toca o esquife, e o jovem morto se senta e começa a falar. A multidão fica atônita e glorifica a Deus, reconhecendo a presença de um grande profeta. O milagre da ressurreição demonstra o poder e a autoridade de Jesus sobre a vida e a morte.

A Mensagem de Jesus para João (Lucas 7:18-23)

Os discípulos de João Batista ouvem sobre os milagres de Jesus e informam a seu mestre. João envia dois discípulos para perguntar a Jesus se ele é o Messias esperado. Jesus responde curando os enfermos, curando os deficientes e ressuscitando os mortos.

A Bem-aventurança da Fé (Lucas 7:22-23)

Jesus instrui os discípulos de João a testemunharem o que viram. Ele afirma que aqueles que não tropeçarem em seus ensinamentos serão abençoados. A bem-aventurança da fé é reservada para aqueles que acreditam em Jesus como o Salvador prometido.## A Compaixão do Senhor (Lucas 7:11-13)

Jesus chega à cidade de Naim, onde se depara com um cortejo fúnebre conduzindo o filho único de uma viúva. Movido pela profunda compaixão, Ele se aproxima e ordena que o jovem se levante. O milagre surpreendente enche os presentes de temor e louvor a Deus.

O Questionamento de João Batista (Lucas 7:18-23)

Os discípulos de João Batista trazem a pergunta de seu mestre: “És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro?” Jesus responde com uma lista de milagres que cumprem as profecias messiânicas (Isaías 35:5-6). Ele envia os discípulos de volta a João com a mensagem de que os cegos veem, os surdos ouvem e os mortos ressuscitam.

A Bem-aventurança dos que Não se Escandalizam (Lucas 7:23)

Jesus adverte que alguns podem se escandalizar com Ele, mas declara bem-aventurados aqueles que não se deixam abalar. O milagre da ressurreição não é apenas um ato de poder, mas também um teste de fé. Somente aqueles que acreditam verdadeiramente em Jesus e em Sua mensagem serão capazes de permanecer firmes em meio à adversidade.

O Reconhecimento do Povo (Lucas 7:16-17)

A multidão reconhece a natureza extraordinária do milagre. Eles exclamam que um grande profeta surgiu entre eles e que Deus visitou Seu povo. A fama de Jesus se espalha rapidamente pela Judéia e áreas vizinhas, preparando o caminho para Sua missão messiânica.## A Compaixão de Jesus (Lucas 7:11-15)

Jesus, movido por profunda compaixão, abordou a viúva enlutada cujo único filho estava sendo levado para o sepultamento. Com um toque em seu esquife, Jesus milagrosamente ressuscitou o jovem, devolvendo-o à sua mãe. O povo ficou maravilhado, glorificando a Deus e reconhecendo o poder de Jesus como profeta.

A Mensagem de João Batista (Lucas 7:18-23)

A fama de Jesus chegou a João Batista, que enviou discípulos para perguntar se ele era o Messias prometido. Os discípulos testemunharam os milagres de Jesus e retornaram com a resposta de que Ele era o cumprimento das profecias. Jesus enfatizou que os milagres eram sinais de sua missão de trazer cura e salvação aos que sofriam e proclamar as boas novas aos pobres.

A Bem-Aventurança dos Fiéis (Lucas 7:23)

Aqueles que não se escandalizassem com a identidade de Jesus como Filho de Deus seriam abençoados. A fé em Jesus era essencial para a salvação, e os que nele confiassem receberiam a vida eterna.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba as atualizações

Leia mais:

Como Bloquear Chamadas

Título: Como Bloquear Chamadas: Proteja-se de ligações indesejadas Introdução: Receber chamadas indesejadas é um incômodo constante para muitas pessoas. Seja em seu celular ou telefone

o segundo governo de vargas resumo

O Segundo Governo de Vargas: Resumo e Principais Aspectos Introdução O segundo governo de Getúlio Vargas foi um período marcante na história do Brasil. Após