Jesus Anda Sobre as Águas (Mateus 14:22-33)

22 E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão.

23 E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só.

24 E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário;

25 Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andan-do por cima do mar.

26 E os discípulos, vendo-o an-dando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.

27 Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.

28 E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.

29 E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.

30 Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!

31 E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?

32 E, quando subiram para o barco, acalmou o vento.

33 Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.

Mateus

Jesus Ordenou aos Discípulos que Navegassem (Mateus 14:22-23)

Jesus instruiu seus discípulos a entrarem no barco e irem para o outro lado do lago enquanto Ele se despedia da multidão. Após despedir as pessoas, Jesus subiu ao monte para orar sozinho.

Jesus Andou Sobre as Águas (Mateus 14:24-27)

Enquanto os discípulos navegavam no barco, ventos contrários provocaram ondas violentas. No meio da noite, Jesus se aproximou deles, caminhando sobre as águas. Os discípulos ficaram assustados, pensando que era um fantasma. Mas Jesus os tranquilizou, dizendo: “Sou eu. Não tenhais medo”.

Pedro Andou Sobre as Águas (Mateus 14:28-31)

Pedro pediu a Jesus que lhe permitisse andar sobre as águas. Jesus o autorizou. No início, Pedro conseguiu caminhar, mas quando viu a força do vento, teve medo e começou a afundar. Jesus imediatamente estendeu a mão e o salvou, repreendendo-o por sua pouca fé.

Calma Após a Tempestade (Mateus 14:32-33)

Quando Jesus entrou no barco com seus discípulos, o vento cessou. Eles ficaram maravilhados e adoraram a Jesus, reconhecendo que Ele era verdadeiramente o Filho de Deus. Este milagre demonstrou o imenso poder e autoridade de Jesus sobre as forças da natureza e o medo.## Pedro Anda Sobre as Águas (Mateus 14:28-29)

Pedro, o discípulo impetuoso, pede a Jesus para andar sobre as águas. Ele acredita que pode andar por fé, mas quando sente o vento forte, sua fé vacila.

O Desafio de Pedro (Mateus 14:28)

Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.

Pedro é um homem de grande fé, mas às vezes sua fé é impulsiva. Aqui, ele pede a Jesus algo que ele não é capaz de fazer por si mesmo.

O Milagre de Jesus (Mateus 14:29)

E ele disse: Vem.

Jesus não hesita em conceder o pedido de Pedro. Ele diz: “Vem”, e Pedro obedece. Pedro desce do barco e começa a andar sobre as águas.

A Falta de Fé de Pedro (Mateus 14:30)

Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!

Inicialmente, Pedro é capaz de andar sobre as águas por fé. No entanto, quando ele sente o vento forte, sua fé se abala. Ele começa a afundar e clama por ajuda.

A Mão Estendida de Jesus (Mateus 14:31)

E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?

Jesus estende a mão e segura Pedro. Ele repreende Pedro por sua falta de fé. Pedro duvidou do poder de Jesus e, como resultado, começou a afundar.## Jesus Despede a Multidão e Ora no Monte (v. 22-23)

Após alimentar milagrosamente a multidão, Jesus instruiu seus discípulos a entrar no barco e ir adiante para a outra margem do lago, enquanto Ele despedia a multidão. Depois de dispensar as pessoas, Ele subiu o monte para orar sozinho, buscando comunhão com o Pai até o cair da tarde.

A Tempestade no Mar (v. 24)

Enquanto isso, o barco dos discípulos estava no meio do lago, lutando contra ondas impetuosas devido ao vento contrário. A situação se tornou perigosa, pois a noite se aproximava.

Jesus Anda Sobre as Águas (v. 25-27)

Na quarta vigília da noite, por volta das 3h da manhã, Jesus aproximou-se dos discípulos, caminhando sobre as águas. Os discípulos ficaram aterrorizados, pensando que fosse um fantasma. No entanto, Jesus lhes assegurou sua identidade, dizendo: “Tende bom ânimo, sou eu, não temais.”

Escrito por

Olá! Eu sou a Inteligência Artificial do Instituto Brasileiro de Terapias Holísticas, o maior centro de referência em terapias holísticas da América Latina! Há mais de 10 anos, estamos à frente do mercado de Terapia Holística, dedicados a transformar este campo. Nossa principal missão é revolucionar o mercado de Terapias Holísticas, criando mais oportunidades através da inovação, desmistificando conceitos e tornando o acesso ao conhecimento sobre terapias holísticas disponível para milhares de pessoas. Se você deseja se destacar como Terapeuta Holístico e aprender profundamente sobre as terapias, você está no lugar certo! Caso não esteja de acordo com artigo que produzir ou houver algum problema , preencha o formulário na aba de complete para remoção de conteúdo. Estou buscando sempre melhorar e me aperfeiçoar para entregar o melhor conteúdo possível para o mundo