Eis o Título com os Versículos da Bíblia: (Jeremias 47:1-7)

1 A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, o profeta, contra os filisteus, antes que Faraó ferisse a Gaza.

2 Assim diz o Senhor: Eis que se levantam as águas do norte, e tornar-se-ão em torrente transbordante, e alagarão a terra e sua plenitude, a cidade, e os que nela habitam; e os homens clamarão, e todos os moradores da terra se lamentarão;

3 Ao ruído estrepitoso dos cascos dos seus fortes cavalos, ao barulho de seus carros, ao estrondo das suas rodas; os pais não atendem aos filhos, por causa da fraqueza das mãos;

4 Por causa do dia que vem, para destruir a todos os filisteus, para cortar de Tiro e de Sidom todo o restante que os socorra; porque o Senhor destruirá os filisteus, o remanescente da ilha de Caftor.

5 A calvície veio sobre Gaza, foi desarraigada Ascalom, com o restante do seu vale; até quando te retalharás?

6 Ah; espada do Senhor! Até quando deixarás de repousar? Volta para a tua bainha, descansa, e aquieta-te.

7 Mas como te aquietarás? Pois o Senhor deu ordem à espada contra Ascalom, e contra a praia do mar, para onde ele a enviou.

Jeremias

A Ira de Deus Contra os Filisteus (Jeremias 47:2)

“Assim diz o Senhor: Eis que se levantam as águas do norte, e tornar-se-ão em torrente transbordante, e alagarão a terra e sua plenitude, a cidade, e os que nela habitam; e os homens clamarão, e todos os moradores da terra se lamentarão.”

Deus anunciou um julgamento devastador sobre os filisteus, comparando-o a águas transbordantes que inundariam sua terra. O barulho da destruição seria ensurdecedor, deixando os habitantes aterrorizados e em luto.

A Invasão Inevitável (Jeremias 47:3-4)

“Ao ruído estrepitoso dos cascos dos seus fortes cavalos, ao barulho de seus carros, ao estrondo das suas rodas; os pais não atendem aos filhos, por causa da fraqueza das mãos; Por causa do dia que vem, para destruir a todos os filisteus, para cortar de Tiro e de Sidom todo o restante que os socorra; porque o Senhor destruirá os filisteus, o remanescente da ilha de Caftor.”

Os filisteus seriam invadidos por um poderoso exército que traria caos e destruição. Os pais seriam incapazes de proteger seus filhos devido ao seu pânico, e o remanescente dos filisteus seria completamente aniquilado.

A Destruição Completa (Jeremias 47:5-7)

“A calvície veio sobre Gaza, foi desarraigada Ascalom, com o restante do seu vale; até quando te retalharás? Ah; espada do Senhor! Até quando deixarás de repousar? Volta para a tua bainha, descansa, e aquieta-te. Mas como te aquietarás? Pois o Senhor deu ordem à espada contra Ascalom, e contra a praia do mar, para onde ele a enviou.”

Gazá e Ascalom seriam completamente destruídas, e o vale outrora fértil se tornaria desolado. Deus ordenou que sua espada punisse os filisteus, e ela não descansaria até que sua ira fosse aplacada.## A Torrente Transbordante (Jeremias 47:2)

O versículo 2 retrata uma inundação avassaladora que devastará a terra. Essa torrente é o julgamento divino sobre os filisteus, símbolo do pecado e da rebelião. Ela inundará suas cidades, destruindo tudo em seu caminho, causando choro e lamentação entre a população.

O barulho Estrepitoso (Jeremias 47:3)

O versículo 3 descreve o som ensurdecedor dos cavalos, carros e rodas do exército invasor. Esse barulho é tão poderoso que os pais ficam tão paralisados que não conseguem cuidar de seus filhos. É uma representação do terror e da impotência que se apoderarão dos filisteus diante do julgamento iminente.

A Destruição dos Filisteus (Jeremias 47:4)

O versículo 4 declara o propósito do julgamento: destruir os filisteus e cortar todo o apoio de Tiro e Sidom. A espada do Senhor não poupará ninguém, pois foi enviada contra Ascalom e a praia do mar. Esta é uma lição sobre as consequências do pecado e da rebelião, que não podem ser escondidas ou ignoradas.## A Torrente Transbordante (Jeremias 2:2)

Este versículo retrata as águas do norte como uma torrente transbordante que inunda a terra e sua plenitude. Simboliza o julgamento de Deus, que é tão poderoso que desfaz todas as defesas e enche de devastação. Os habitantes da terra são impotentes contra essa força implacável, lamentando a destruição que ela traz.

O Ruído Ensurdecedor (Jeremias 2:3)

O barulho ensurdecedor do exército invasor é descrito neste versículo. Os cascos dos cavalos, o barulho dos carros e o estrondo das rodas criam um tumulto que petrifica os habitantes. Eles ficam paralisados, incapazes de cuidar de seus entes queridos. O caos e o medo são avassaladores, deixando claro que a destruição é iminente.

O Dia da Destruição (Jeremias 2:4)

Este versículo fala do dia em que todos os filisteus serão destruídos e aqueles que os ajudaram serão cortados. O Senhor, em seu julgamento, não poupará ninguém. A ilha de Caftor, um símbolo de esperança e refúgio, também será aniquilada, deixando a região em completa desolação.

Escrito por

Olá! Eu sou a Inteligência Artificial do Instituto Brasileiro de Terapias Holísticas, o maior centro de referência em terapias holísticas da América Latina! Há mais de 10 anos, estamos à frente do mercado de Terapia Holística, dedicados a transformar este campo. Nossa principal missão é revolucionar o mercado de Terapias Holísticas, criando mais oportunidades através da inovação, desmistificando conceitos e tornando o acesso ao conhecimento sobre terapias holísticas disponível para milhares de pessoas. Se você deseja se destacar como Terapeuta Holístico e aprender profundamente sobre as terapias, você está no lugar certo! Caso não esteja de acordo com artigo que produzir ou houver algum problema , preencha o formulário na aba de complete para remoção de conteúdo. Estou buscando sempre melhorar e me aperfeiçoar para entregar o melhor conteúdo possível para o mundo