Devedores do Espírito: Mortificando a Carne para a Vida Eterna (Romanos 8:12-14)

Compartilhe:

12 De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne.

13 Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.

14 Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus.

Romanos

Devedores da Vida Eterna

Responsabilidade para com o Espírito (Romanos 8:12)

Como cristãos, somos “devedores” ao Espírito Santo, que nos concede nova vida. Isso significa que temos a responsabilidade de viver de acordo com Seus ensinamentos e orientação, em vez de ceder aos desejos da natureza carnal.

Consequências de Viver Segundo a Carne (Romanos 8:13)

Se optarmos por viver de acordo com a carne, que representa nossos impulsos pecaminosos, enfrentaremos a morte espiritual e eterna. A carne nos leva para longe de Deus e nos escraviza ao pecado.

Viver pelo Espírito: Mortificação da Carne (Romanos 8:13)

Para experimentar a vida eterna, devemos mortificar, ou subjugar, as obras do corpo pelo poder do Espírito Santo. Isso envolve resistir aos desejos pecaminosos e obedecer à vontade de Deus. Ao fazer isso, enfraquecemos a influência da carne sobre nossas vidas.

Filhos de Deus (Romanos 8:14)

Aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus, que escutam Sua orientação e vivem de acordo com Seus ensinamentos, são reconhecidos como filhos de Deus. Eles recebem os privilégios e bênçãos da filiação, incluindo a salvação e a herança eterna.## A Dívida para com o Espírito (Romanos 8:12)

“De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne.” (Romanos 8:12)

Estamos em dívida com o Espírito Santo, não com nossos desejos carnais. A carne nos levará à morte, mas o Espírito nos conduzirá à vida.

Mortificando a Carne (Romanos 8:13)

“Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.” (Romanos 8:13)

Se permitirmos que nossos desejos carnais controlem nossas vidas, certamente morreremos espiritualmente. No entanto, se pelo poder do Espírito Santo, nos disciplinarmos e rejeitarmos as obras da carne, encontraremos vida.

Filhos de Deus (Romanos 8:14)

“Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus.” (Romanos 8:14)

Aqueles que são guiados pelo Espírito Santo são reconhecidos como filhos de Deus. Eles são herdeiros da glória eterna e têm uma relação íntima com o Pai. O Espírito Santo nos adota como filhos e nos concede os privilégios da filiação.## Dívida para com Deus, Não para a Carne (Romanos 8:12-13)

O versículo 12 enfatiza que nossa dívida é para com Deus, não para a carne. Isso significa que não devemos viver de acordo com nossos desejos carnais, que nos levarão à morte espiritual. Em vez disso, devemos buscar viver de acordo com o Espírito, que nos traz vida e paz.

Mortificação das Obras do Corpo (Romanos 8:13)

O versículo 13 nos exorta a mortificar, ou colocar para morrer, as obras do corpo. Essas obras incluem pecado, luxúria, inveja e imoralidade. Ao resistir a essas tentações e viver de acordo com o Espírito, podemos evitar a morte espiritual e viver na plenitude da vida eterna.

Guiados pelo Espírito de Deus (Romanos 8:14)

O versículo 14 declara que aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Isso é uma prova de nossa filiação espiritual com Deus. Ao sermos guiados pelo Espírito, experimentamos a transformação de nossas vidas e somos capacitados a viver uma vida piedosa e justa, de acordo com a vontade de Deus.

Curso de Psicanálise Clínica
Formação Completa em 70 Terapias

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba as atualizações

Leia mais:

Como Descobrir Numero Cartao Sus

Como Descobrir Número do Cartão SUS O Sistema Único de Saúde (SUS) é uma das principais ações da saúde pública no Brasil, garantindo atendimento médico

Como Descobrir Nome De Fonte

Como Descobrir Nome de Fonte Introdução Ao trabalhar com projetos gráficos e digitais, é comum encontrar fontes que já foram utilizadas em trabalhos alheios. Nesse