Carta de Paulo aos Filipenses com Versículos Citados (Filipenses 1:27; 2:1-4; 4:4-9; 10-14; 18-20;…

1 Portanto, meus amados irmãos, permaneçam firmes no Senhor. Amo vocês e anseio vê-los, pois são minha alegria e minha coroa de recompensa.

2 Agora, suplico a Evódia e a Síntique: tendo em vista que estão no Senhor, resolvam seu desentendimento. 3 E peço a você, meu fiel colaborador, que ajude essas duas mulheres, pois elas trabalharam arduamente comigo na propagação das boas-novas, e também com Clemente e com meus outros colaboradores, cujos nomes estão escritos no livro da vida.

4 Alegrem-se sempre no Senhor. Repito: alegrem-se! 5 Que todos vejam que vocês são amáveis em tudo que fazem. Lembrem-se de que o Senhor virá em breve.

6 Não vivam preocupados com coisa alguma; em vez disso, orem a Deus pedindo aquilo de que precisam e agradecendo-lhe por tudo que ele já fez. 7 Então vocês experimentarão a paz de Deus, que excede todo entendimento e que guardará seu coração e sua mente em Cristo Jesus.

8 Por fim, irmãos, quero lhes dizer só mais uma coisa. Concentrem-se em tudo que é verdadeiro, tudo que é nobre, tudo que é correto, tudo que é puro, tudo que é amável e tudo que é admirável. Pensem no que é excelente e digno de louvor. 9 Continuem a praticar tudo que aprenderam e receberam de mim, tudo que ouviram de mim e me viram fazer. Então o Deus da paz estará com vocês.

10 Como eu me alegro no Senhor por vocês terem voltado a se preocupar comigo! Sei que sempre se preocuparam comigo, mas não tinham oportunidade de me ajudar. 11 Não digo isso por estar necessitado, pois aprendi a ficar satisfeito com o que tenho. 12 Sei viver na necessidade e também na fartura. Aprendi o segredo de viver em qualquer situação, de estômago cheio ou vazio, com pouco ou muito. 13 Posso todas as coisas por meio de Cristo, que me dá forças. 14 Mesmo assim, vocês fizeram bem em me ajudar na dificuldade pela qual estou passando.

15 Como sabem, filipenses, vocês foram os únicos que me ajudaram financeiramente quando lhes anunciei as boas-novas pela primeira vez e depois segui viagem saindo da Macedônia. Nenhuma outra igreja o fez. 16 Até quando eu estava em Tessalônica, vocês enviaram ajuda em mais de uma ocasião. 17 Não digo isso porque quero receber uma oferta de vocês. Pelo contrário, desejo que sejam recompensados por sua bondade.

18 No momento, tenho tudo de que preciso, e mais. Minhas necessidades foram plenamente supridas pelas contribuições que vocês enviaram por Epafrodito. Elas são um sacrifício de aroma suave, uma oferta aceitável e agradável a Deus. 19 E esse mesmo Deus que cuida de mim lhes suprirá todas as necessidades por meio das riquezas gloriosas que nos foram dadas em Cristo Jesus.

20 Agora, toda a glória seja a Deus, nosso Pai, para todo o sempre! Amém.

21 Transmitam minhas saudações a cada um do povo santo em Cristo Jesus. Os irmãos que estão comigo também mandam lembranças. 22 Todo o povo santo daqui lhes envia saudações, especialmente os que pertencem à casa de César.

23 Que a graça do Senhor Jesus Cristo seja com o espírito de vocês.

Filipenses

Permanecendo Firmes em meio às Adversidades (Filipenses 1:27)

“”Portanto, meus amados irmãos, permaneçam firmes no Senhor.”” (Filipenses 1:27)

Paulo exorta os filipenses a permanecerem firmes em sua fé em Jesus Cristo, mesmo em meio a provações e dificuldades. Ele os lembra que a alegria e a esperança que têm em Deus são a fonte de sua força e estabilidade.

Resolvendo Conflitos (Filipenses 2:2-4)

“”Agora, suplico a Evódia e a Síntique: tendo em vista que estão no Senhor, resolvam seu desentendimento.”” (Filipenses 2:2-4)

Paulo apela às irmãs Evódia e Síntique para que resolvam seu conflito, reconhecendo que elas compartilham a mesma fé em Cristo. Ele enfatiza a importância da unidade e do perdão, lembrando-os que suas boas ações contribuíram para a propagação do Evangelho.

O Poder da Alegria e da Oração (Filipenses 4:4-9)

“”Alegrem-se sempre no Senhor. Repito: alegrem-se!”” (Filipenses 4:4)

Paulo encoraja os filipenses a encontrarem alegria em todas as situações, confiando em Deus e buscando sua vontade. Ele os instrui a orar e a agradecer a Deus por tudo, pois isso trará paz e proteção ao coração e à mente deles.## Perseverança e Unidade
(Filipenses 1:27; 2:1-4)

Paulo exorta os filipenses a permanecerem firmes em sua fé, pois eles são a coroa de sua alegria e recompensa. Ele os encoraja a resolverem suas diferenças e se ajudarem mutuamente, lembrando que estão unidos em Cristo.

Alegria e Paz

(Filipenses 4:4-9)

Paulo exorta os cristãos a se alegrarem sempre e a serem amáveis com todos, sabendo que o Senhor virá em breve. Ele os aconselha a não se preocuparem, mas a orar a Deus e agradecer-lhe por tudo, pois isso lhes trará a paz de Deus que guarda seus corações e mentes.

Agradecimento e Contentamento

(Filipenses 4:10-14)

Paulo expressa sua gratidão aos filipenses por sua preocupação e apoio, mesmo quando não puderam ajudá-lo financeiramente. Ele afirma que aprendeu a estar contente em qualquer circunstância e que pode fazer todas as coisas por meio de Cristo que o fortalece.

Generosidade e Recompensa

(Filipenses 4:18-20)

Paulo reconhece as contribuições generosas dos filipenses e as descreve como um sacrifício de aroma suave e agradável a Deus. Ele os assegura que Deus suprirá todas as suas necessidades por meio das riquezas gloriosas em Cristo Jesus.## Unidade e Harmonia na Igreja (Filipenses 2:1-4)

Paulo exorta a unidade e a harmonia entre os crentes, enfatizando que estas devem ser fundamentadas no amor mútuo e no interesse comum. Ele pede que as diferenças sejam resolvidas com humildade e disposição para o perdão. Ao manter a unidade, a igreja reflete a imagem de Cristo, que se humilhou e se sacrificou pela reconciliação do homem com Deus.

Alegria e Paz em Todas as Circunstâncias (Filipenses 4:4-9)

Paulo exorta os filipenses a se alegrarem sempre no Senhor, mesmo em meio às provações. Ele os lembra que a verdadeira alegria não vem das circunstâncias externas, mas da comunhão com Deus. Além disso, ele os encoraja a orar e a agradecer a Deus em todas as situações, pois isso trará paz ao coração e à mente.

Foco nos Valores Divinos (Filipenses 4:8-9)

Paulo exorta os filipenses a concentrar seus pensamentos e ações em coisas que são verdadeiras, nobres, justas, puras, amáveis e louváveis. Ao se concentrarem nessas virtudes, eles moldarão seus corações e mentes à imagem de Cristo e experimentarão a paz e a bênção de Deus.

Confiança e Contentamento em Cristo (Filipenses 4:11-14)

Paulo expressa confiança e contentamento, afirmando que aprendeu a viver tanto na necessidade quanto na prosperidade. Ele reconhece que a força e a provisão vêm de Cristo, que lhe dá poder para enfrentar qualquer desafio. Ele também reconhece a generosidade dos filipenses, que têm apoiado seus esforços missionários, e expressa gratidão por sua bondade.

Escrito por

Instituto Brasileiro de Terapias Holísticas, o maior centro de referência em terapias holísticas da América Latina! Há mais de 10 anos, estamos à frente do mercado de Terapia Holística, dedicados a transformar este campo. Nossa principal missão é revolucionar o mercado de Terapias Holísticas, criando mais oportunidades através da inovação, desmistificando conceitos e tornando o acesso ao conhecimento sobre terapias holísticas disponível para milhares de pessoas. Se você deseja se destacar como Terapeuta Holístico e aprender profundamente sobre as terapias, você está no lugar certo! Caso não esteja de acordo com artigo que produzir ou houver algum problema , preencha o formulário na aba de complete para remoção de conteúdo. Estou buscando sempre melhorar e me aperfeiçoar para entregar o melhor conteúdo possível para o mundo