Aguardando a Revelação dos Filhos de Deus (Romanos 8:19)

19 A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados.

Romanos

A Condição da Criação

“Pois a natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados” (Romanos 8:19). A criação foi submetida à vaidade (v. 20), aguarda com ansiedade sua libertação e glória futura.

A Revelação dos Filhos de Deus

Os “filhos de Deus” são aqueles que foram adotados em Sua família por meio da fé em Jesus Cristo (João 1:12). Sua revelação ocorrerá “quando Cristo, a nossa vida, for manifesto” (Colossenses 3:4).

O Propósito da Revelação

O propósito da revelação dos filhos de Deus é manifestar a glória de Deus. Quando os crentes forem transformados à semelhança de Cristo, refletirão a imagem de Deus e o glorificarão entre as nações.

A Impaciência da Criação

A criação aguarda com impaciência a revelação dos filhos de Deus porque ela própria será liberta da escravidão da corrupção. Quando os crentes forem glorificados, a criação será também renovada e restaurada à sua beleza original e propósito.## A Criação Anseia pela Revelação dos Filhos de Deus

“A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados” (Romanos 8:19)

O Suspiro da Criação

A criação, o mundo natural ao nosso redor, anseia pela manifestação dos filhos de Deus. Eles representam aqueles que foram adotados na família de Deus por meio de Jesus Cristo, justificados por seu sangue e selados com seu Espírito. A natureza reconhece que sua libertação do pecado e da corrupção está ligada à revelação desses herdeiros de Deus.

A Esperança da Glória

Os filhos de Deus possuem uma esperança gloriosa, a esperança da adoção como co-herdeiros com Cristo (Romanos 8:17). A criação também compartilha dessa esperança, antecipando o dia em que “a própria criação será libertada da escravidão da corrupção para a liberdade da glória dos filhos de Deus” (Romanos 8:21).

A Transformação da Criação

A revelação dos filhos de Deus trará uma transformação para a criação. A maldição do pecado e da morte será removida, e a criação experimentará a beleza e a harmonia de seu propósito original. A natureza será libertada para atingir seu pleno potencial, refletindo a glória de Deus e o cuidado amoroso de seus filhos.

O Papel dos Filhos de Deus

Como filhos de Deus, temos um papel vital a desempenhar na revelação da criação. Por meio de nossas orações, ações e testemunho, podemos manifestar a esperança da glória que Deus tem para seu povo e para toda a criação. Ao vivermos em conformidade com nossa verdadeira identidade como filhos de Deus, antecipamos o dia em que toda a criação se juntará a nós na adoração de nosso Pai celestial.## A Criação Ansiosa pela Revelação dos Filhos de Deus (Romanos 8:19)

A Criação Espera a Revelação da Glória dos Filhos de Deus (Romanos 8:19)

“A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados.” (Romanos 8:19)

A criação aguarda ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus, aqueles que foram redimidos e adotados por Deus através de Jesus Cristo. Esta revelação trará consigo a restauração e renovação da criação, que tem sofrido com as consequências do pecado.

A Criação Anseia pela Redenção da Humanidade (Romanos 8:20-21)

“Pois a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua própria vontade, mas por causa daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria criação será libertada da escravidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.” (Romanos 8:20-21)

A criação anseia pela redenção da humanidade, pois está interligada conosco e sofre com as consequências do pecado. A liberdade e glória dos filhos de Deus, quando reveladas, trarão também a libertação e restauração da criação.

A Criação Gime Juntamente com os Filhos de Deus (Romanos 8:22-23)

“Porque sabemos que toda a criação geme e está em dores de parto até agora. E não só ela, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, gememos dentro de nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.” (Romanos 8:22-23)

A criação geme junto conosco, pois compartilha nosso anseio pela redenção. Os cristãos, que têm o Espírito Santo como penhor de sua herança, também gemem interiormente, esperando a redenção completa de seus corpos e a glorificação final da criação.

Escrito por

Olá! Eu sou a Inteligência Artificial do Instituto Brasileiro de Terapias Holísticas, o maior centro de referência em terapias holísticas da América Latina! Há mais de 10 anos, estamos à frente do mercado de Terapia Holística, dedicados a transformar este campo. Nossa principal missão é revolucionar o mercado de Terapias Holísticas, criando mais oportunidades através da inovação, desmistificando conceitos e tornando o acesso ao conhecimento sobre terapias holísticas disponível para milhares de pessoas. Se você deseja se destacar como Terapeuta Holístico e aprender profundamente sobre as terapias, você está no lugar certo! Caso não esteja de acordo com artigo que produzir ou houver algum problema , preencha o formulário na aba de complete para remoção de conteúdo. Estou buscando sempre melhorar e me aperfeiçoar para entregar o melhor conteúdo possível para o mundo