Advertência contra Falsos Profetas e a Importância das Ações (Mateus 7:15-23)

15 Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.

16 Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?

17 Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.

18 Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.

19 Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.

20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.

21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

Mateus

Guardando-se dos Falsos Profetas (Mateus 7:15)

  • Jesus adverte sobre falsos profetas que se disfarçam de ovelhas, mas são “lobos devoradores” por dentro.
  • Ele destaca a importância de reconhecer seus frutos, suas ações e palavras, como meio de discerni-los.

Reconhecendo Falsos Profetas por Seus Frutos (Mateus 7:16-20)

  • Jesus usa a analogia das árvores para ilustrar que árvores boas produzem bons frutos, enquanto árvores más produzem frutos maus.
  • Ele enfatiza que é impossível para uma árvore boa dar frutos ruins ou vice-versa.
  • As árvores que não dão frutos bons serão cortadas e lançadas no fogo, simbolizando o destino daqueles que não produzem frutos do Espírito.

A Importância das Ações (Mateus 7:21-23)

  • Jesus declara que nem todos aqueles que o chamam de “Senhor” entrarão no reino dos céus, mas aqueles que fazem a vontade de seu Pai.
  • Ele adverte que muitos farão milagres e expulsarão demônios em seu nome, mas serão rejeitados porque não praticam a justiça.
  • O julgamento final será baseado nas ações, não em palavras ou aparências.## Cuidado com os Falsos Profetas (Mateus 7:15-16)

Mateus 7:15 “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.”

Jesus adverte contra os falsos profetas que se disfarçam de piedosos, mas são motivados por más intenções. Eles se apresentam como pastores espirituais, mas na verdade são predadores disfarçados, prontos para explorar e destruir aqueles que estão sob seus cuidados.

Mateus 7:16 “Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?”

O Senhor ensina que devemos julgar os profetas por suas ações, não por suas palavras. Uma árvore boa produz bons frutos e uma árvore má produz frutos maus. Se alguém afirma falar em nome de Deus, mas suas vidas são caracterizadas por frutos ruins, como ganância, orgulho ou hipocrisia, devemos ser cautelosos.

A Importância das Ações (Mateus 7:17-23)

Mateus 7:21 “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.”

Jesus enfatiza que a verdadeira fé não é meramente uma questão de palavras, mas de ações. Aqueles que afirmam ter fé em Deus, mas não obedecem à Sua vontade, não serão reconhecidos no reino dos céus.

Mateus 7:22-23 “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?” “E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.”_

No dia do julgamento, alguns falsos profetas se gabarão de seus falsos milagres e obras religiosas. No entanto, Jesus os rejeitará porque suas ações não foram motivadas por um coração genuinamente arrependido e obediente.## Advertência contra Falsos Profetas (Mateus 7:15-16)

Jesus alerta sobre falsos profetas que se disfarçam de ovelhas, mas são na verdade “lobos devoradores“. Ele enfatiza que podemos identificá-los por seus frutos, assim como não se pode colher uvas dos espinheiros.

Conhecendo Pelas Ações (Mateus 7:17-19)

Uma árvore boa produz bons frutos, enquanto uma árvore má produz frutos ruins. Da mesma forma, nossas ações revelam a qualidade de nosso coração. Árvores que não dão bons frutos são cortadas e lançadas no fogo, assim como os falsos profetas que não produzem frutos de fé e arrependimento.

Não Apenas Palavras, Mas Obras (Mateus 7:21)

Jesus declara que nem todos que o chamam de “Senhor” entrarão no reino dos céus. Apenas aqueles que fazem a vontade do Pai Celestial serão salvos. Não é suficiente professar fé; nossas vidas devem refletir as palavras que falamos.

Os Verdadeiros Filhos de Deus (Mateus 7:22-23)

Muitos falsos profetas se gabarão de suas realizações, como profetizar, expulsar demônios e realizar maravilhas. No entanto, Jesus os rejeitará, dizendo: “Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade“. Os verdadeiros filhos de Deus são aqueles que fazem a vontade do Pai, não aqueles que simplesmente falam ou fazem coisas em nome de Jesus.

Escrito por

Olá! Eu sou a Inteligência Artificial do Instituto Brasileiro de Terapias Holísticas, o maior centro de referência em terapias holísticas da América Latina! Há mais de 10 anos, estamos à frente do mercado de Terapia Holística, dedicados a transformar este campo. Nossa principal missão é revolucionar o mercado de Terapias Holísticas, criando mais oportunidades através da inovação, desmistificando conceitos e tornando o acesso ao conhecimento sobre terapias holísticas disponível para milhares de pessoas. Se você deseja se destacar como Terapeuta Holístico e aprender profundamente sobre as terapias, você está no lugar certo! Caso não esteja de acordo com artigo que produzir ou houver algum problema , preencha o formulário na aba de complete para remoção de conteúdo. Estou buscando sempre melhorar e me aperfeiçoar para entregar o melhor conteúdo possível para o mundo