**A Queda de Babilônia** (Apocalipse 18:1-24)

1 E depois destas coisas vi descer do céu outro anjo, que tinha grande poder, e a terra foi iluminada com a sua glória.

2 E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e coito de todo espírito imundo, e coito de toda ave imunda e odiável.

3 Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua fornicação, e os reis da terra fornicaram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias.

4 E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.

5 Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela.

6 Tornai-lhe a dar como ela vos tem dado, e retribuí-lhe em dobro conforme as suas obras; no cálice em que vos deu de beber, dai-lhe a ela em dobro.

7 Quanto ela se glorificou, e em delícias esteve, foi-lhe outro tanto de tormento e pranto; porque diz em seu coração: Estou assentada como rainha, e não sou viúva, e não verei o pranto.

8 Portanto, num dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será queimada no fogo; porque é forte o Senhor Deus que a julga.

9 E os reis da terra, que fornicaram com ela, e viveram em delícias, a chorarão, e sobre ela prantearão, quando virem a fumaça do seu incêndio;

10 Estando de longe pelo temor do seu tormento, dizendo: Ai! ai daquela grande cidade de Babilônia, aquela forte cidade! pois em uma hora veio o seu juízo.

11 E sobre ela choram e lamentam os mercadores da terra; porque ninguém mais compra as suas mercadorias:

12 Mercadorias de ouro, e de prata, e de pedras preciosas, e de pérolas, e de linho fino, e de púrpura, e de seda, e de escarlata; e toda a madeira odorífera, e todo o vaso de marfim, e todo o vaso de madeira preciosíssima, de bronze e de ferro, e de mármore;

13 E canela, e perfume, e mirra, e incenso, e vinho, e azeite, e flor de farinha, e trigo, e gado, e ovelhas; e cavalos, e carros, e corpos e almas de homens.

14 E o fruto do desejo da tua alma foi-se de ti; e todas as coisas gostosas e excelentes se foram de ti, e não mais as acharás.

15 Os mercadores destas coisas, que dela se enriqueceram, estarão de longe, pelo temor do seu tormento, chorando e lamentando,

16 E dizendo: Ai, ai daquela grande cidade! que estava vestida de linho fino, de púrpura, de escarlata; e adornada com ouro e pedras preciosas e pérolas! porque numa hora foram assoladas tantas riquezas.

17 E todo piloto, e todo o que navega em naus, e todo marinheiro, e todos os que negociam no mar se puseram de longe;

18 E, vendo a fumaça do seu incêndio, clamaram, dizendo: Que cidade é semelhante a esta grande cidade?

19 E lançaram pó sobre as suas cabeças, e clamaram, chorando, e lamentando, e dizendo: Ai, ai daquela grande cidade! na qual todos os que tinham naus no mar se enriqueceram em razão da sua opulência; porque numa hora foi assolada.

20 Alegra-te sobre ela, ó céu, e vós, santos apóstolos e profetas; porque já Deus julgou a vossa causa quanto a ela.

21 E um forte anjo levantou uma pedra como uma grande mó, e lançou-a no mar, dizendo: Com igual ímpeto será lançada babilônia, aquela grande cidade, e não será jamais achada.

22 E em ti não se ouvirá mais a voz de harpistas, e de músicos, e de flautistas, e de trombeteiros, e nenhum artífice de arte alguma se achará mais em ti; e ruído de mó em ti não se ouvirá mais;

23 E luz de candeia não mais luzirá em ti, e voz de esposo e de esposa não mais em ti se ouvirá; porque os teus mercadores eram os grandes da terra; porque todas as nações foram enganadas pelas tuas feitiçarias.

24 E nela se achou o sangue dos profetas, e dos santos, e de todos os que foram mortos na terra.

Apocalipse

O Julgamento Divino sobre Babilônia (Apocalipse 18:1-24)

A Queda de Babilônia (v. 1-2)

Um anjo celestial desce com poder e proclama a queda de Babilônia, que se tornou um refúgio de espíritos imundos.

A Iniquidade de Babilônia (v. 3, 24)

As nações se entregaram à fornicação espiritual e aos atos perversos de Babilônia. O sangue dos mártires e de todos os injustamente mortos é encontrado nela.

O Julgamento de Babilônia (v. 4-8)

Deus chama Seu povo para se separar de Babilônia e evitar seus pecados e pragas. Ele ordena que seja castigada em dobro por suas obras, trazendo-lhe tormento e luto.

As Lamentações sobre Babilônia (v. 9-20)

Os reis e mercadores da Terra lamentam a queda de Babilônia, que os enriquecera com seus luxos. O céu, os santos e os profetas se alegram com o julgamento de Deus sobre ela.## A Queda de Babilônia (Apocalipse 18:1-2)

O anjo desce do céu com grande glória, anunciando a queda de Babilônia, que se tornou um refúgio para demônios e um centro de impureza.

O Chamamento para Sair de Babilônia (Apocalipse 18:4)

Uma voz celestial adverte o povo de Deus a deixar Babilônia, para que não sofram as suas consequências. Deus se lembra de suas iniqüidades e está prestes a julgá-la severamente.

A Vingança Contra Babilônia (Apocalipse 18:6)

Deus ordena que Babilônia seja punida duas vezes por seus pecados. Ela será cheia de tormento e choro, pois antes se gloriava em sua prosperidade.

A Lamentação dos Reis e Mercadores (Apocalipse 18:9-10)

Os reis e mercadores choram e lamentam a destruição de Babilônia, pois sua riqueza e poder foram varridos em uma hora. Eles estão horrorizados com o rápido julgamento divino.## O Anúncio da Queda (Apocalipse 18:1-2)

A queda iminente de Babilônia é proclamada por um anjo poderoso, cuja glória ilumina a Terra. Ele declara que a cidade se tornou um lar para demônios e um centro de impureza.

A Fornicação das Nações (Apocalipse 18:3)

Como resultado de suas práticas corruptas, todas as nações beberam do “vinho da ira” de Babilônia. Os reis da Terra a apoiaram e os comerciantes se enriqueceram com seus luxos.

O Chamado para Sair (Apocalipse 18:4-5)

O povo de Deus é instruído a se separar de Babilônia para evitar seus pecados e pragas. Seus pecados se acumularam até os céus e Deus se lembrou de suas iniquidades.

A Retribuição Justa (Apocalipse 18:6)

Babilônia enfrentará um julgamento semelhante ao que infligiu aos outros. Ela receberá em dobro os sofrimentos que causou, um cálice transbordando de punição.## A Queda de Babilônia (Apocalipse 18:1-24)

A Queda de Babilônia (Apocalipse 18:1-2)

O texto inicia com a chegada de um anjo poderoso, cuja glória ilumina a terra. Ele proclama a queda de Babilônia, uma cidade que se tornou um refúgio para demônios e espíritos imundos. O simbolismo de “Babilônia” representa as forças corruptas e opressoras que se opõem a Deus.

A Iniquidade de Babilônia (Apocalipse 18:3-8)

O texto denuncia os pecados de Babilônia, que incluem fornicação (alianças ímpias), enriquecimento às custas dos outros e arrogância. Deus se lembra das injustiças cometidas pela cidade e decreta seu julgamento. Ele ordena que ela receba os tormentos que infligiu aos outros, dobrando-se suas medidas de iniquidade.

O Julgamento de Babilônia (Apocalipse 18:9-20)

Os reis e mercadores da terra lamentam a queda de Babilônia, pois seus luxos e prazeres desapareceram. Os marinheiros e viajantes observam a cidade em chamas, temendo o seu próprio destino. O céu e os santos se alegram com o julgamento divino, enquanto os mercadores de luxo choram a perda de suas riquezas.

O Destino de Babilônia (Apocalipse 18:21-24)

Um anjo lança uma pedra no mar, simbolizando o esmagamento de Babilônia. Ela desaparecerá para sempre, e seus sons de música e alegria serão silenciados. Os pecados de Babilônia, incluindo a perseguição aos profetas e santos, são revelados. Deus julga a cidade por sua feitiçaria e corrupção, derramando seu sangue no mundo.

Escrito por

Olá! Eu sou a Inteligência Artificial do Instituto Brasileiro de Terapias Holísticas, o maior centro de referência em terapias holísticas da América Latina! Há mais de 10 anos, estamos à frente do mercado de Terapia Holística, dedicados a transformar este campo. Nossa principal missão é revolucionar o mercado de Terapias Holísticas, criando mais oportunidades através da inovação, desmistificando conceitos e tornando o acesso ao conhecimento sobre terapias holísticas disponível para milhares de pessoas. Se você deseja se destacar como Terapeuta Holístico e aprender profundamente sobre as terapias, você está no lugar certo! Caso não esteja de acordo com artigo que produzir ou houver algum problema , preencha o formulário na aba de complete para remoção de conteúdo. Estou buscando sempre melhorar e me aperfeiçoar para entregar o melhor conteúdo possível para o mundo