Justiça e Salvação Próximas (Isaías 56:1-8)

1 Assim diz o Senhor: “Mantenham a justiça e pratiquem o que é direito, pois a minha salvação está perto, e logo será revelada a minha retidão.

2 Feliz aquele que age assim, o homem que nisso permanece firme, observando o sábado, para não profaná-lo, e vigiando sua mão, para não cometer nenhum mal”.

3 Que nenhum estrangeiro que se disponha a unir-se ao Senhor venha a dizer: “É certo que o Senhor me excluirá do seu povo”. E que nenhum eunuco se queixe: “Não passo de uma árvore seca”.

4 Pois assim diz o Senhor: “Aos eunucos que guardarem os meus sábados, que escolherem o que me agrada e se apegarem à minha aliança,

5 a eles darei, dentro de meu templo e dos seus muros, um memorial e um nome melhor do que filhos e filhas, um nome eterno, que não será eliminado.

6 E os estrangeiros que se unirem ao Senhor para servi-lo, para amarem o nome do Senhor e para prestar-lhe culto, todos os que guardarem o sábado sem profaná-lo, e que se apegarem à minha aliança,

7 esses eu trarei ao meu santo monte e lhes darei alegria em minha casa de oração. Seus holocaustos e seus sacrifícios serão aceitos em meu altar; pois a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos”.

8 Palavra do Soberano Senhor, daquele que reúne os exilados de Israel: “Reunirei ainda outros àqueles que já foram reunidos”.

9 Venham todos vocês, animais do campo; todos vocês, animais da floresta, venham comer!

10 As sentinelas de Israel estão cegas e não têm conhecimento; todas elas são como cães mudos, incapazes de latir. Deitam-se e sonham; só querem dormir.

11 São cães devoradores, insaciáveis. São pastores sem entendimento; todos seguem seu próprio caminho, cada um procura vantagem própria.

12 “Venham”, cada um grita, “tragam-me vinho! Bebamos nossa dose de bebida fermentada, que amanhã será como hoje, e até muito melhor! “

Isaías

Versículo 3: Estrangeiros e Eunucos no Reino de Deus (Isaías 56:3)

O Senhor afirma que não excluirá estrangeiros ou eunucos de sua aliança. Todos que se voltarem para ele com sinceridade e observarem seus mandamentos serão bem-vindos em seu reino, independentemente de suas origens ou incapacidades físicas.

Versículo 4: Recompensa para os Eunucos Fiéis (Isaías 56:4-5)

O Senhor promete dar aos eunucos que guardam seus sábados e seguem sua aliança um nome e um memorial mais significativos do que filhos e filhas. Este nome eterno nunca será esquecido, simbolizando a recompensa que Deus reserva para aqueles que são fiéis a ele, mesmo em meio a desafios.

Versículos 6-7: Estrangeiros e o Sábado (Isaías 56:6-7)

Os estrangeiros que servirem ao Senhor, guardarem o sábado e se apegarem à sua aliança também serão bem-vindos em seu templo. Seus sacrifícios serão aceitos, e eles encontrarão alegria na casa de oração do Senhor. Isso enfatiza a universalidade da salvação de Deus e a importância de obedecer seus mandamentos.

Versículos 10-12: As Sentinelas Cegas (Isaías 56:10-12)

O profeta condena as lideranças espirituais de Israel, chamando-as de “cães mudos” que não conseguem orientar o povo. Eles são egoístas e gananciosos, levando o povo ao erro. Esta passagem destaca a necessidade de líderes fiéis e responsáveis que guiem o povo de Deus na verdade e na justiça.## Justiça e Salvação Próximas

1 Assim diz o Senhor: “Mantenham a justiça e pratiquem o que é direito, pois a minha salvação está perto, e logo será revelada a minha retidão.” (Isaías 56:1)

Deus exorta o Seu povo a viver em retidão, pois a salvação e a retidão divinas estão próximas. O bem será recompensado e o mal será punido.

2 Feliz aquele que age assim, o homem que nisso permanece firme, observando o sábado, para não profaná-lo, e vigiando sua mão, para não cometer nenhum mal.” (Isaías 56:2)

O Senhor abençoa aqueles que obedecem à Sua Palavra, observando o sábado e evitando o mal. A observância do sábado é um sinal de aliança entre Deus e o Seu povo.

3 Que nenhum estrangeiro que se disponha a unir-se ao Senhor venha a dizer: “É certo que o Senhor me excluirá do seu povo”. E que nenhum eunuco se queixe: “Não passo de uma árvore seca.” (Isaías 56:3)

Deus acolhe todos aqueles que se aproximam Dele, independentemente da sua etnia ou limitações físicas. A salvação é acessível a todos que confiam em Jesus.

4 Pois assim diz o Senhor: “Aos eunucos que guardarem os meus sábados, que escolherem o que me agrada e se apegarem à minha aliança…” (Isaías 56:4)

Deus honra aqueles que permanecem fiéis à Sua aliança, mesmo em circunstâncias desafiadoras. Ele recompensa os eunucos que guardam o Seu sábado e vivem de acordo com a Sua vontade.## A Promessa da Salvação Próxima (Isaías 56:1-2)

“Assim diz o Senhor: ‘Mantenham a justiça e pratiquem o que é direito, pois a minha salvação está perto, e logo será revelada a minha retidão.'” (56:1)

Este versículo enfatiza a importância de viver em retidão enquanto aguardamos a salvação prometida por Deus. A justiça e o direito são as características que agradam ao Senhor, aproximando Sua salvação. Aqueles que se esforçam para viver em justiça e retidão demonstram sua fé e serão recompensados.

A Benção da Obediência (Isaías 56:2)

“Feliz aquele que age assim, o homem que nisso permanece firme, observando o sábado, para não profaná-lo, e vigiando sua mão, para não cometer nenhum mal.” (56:2)

A felicidade é prometida àqueles que obedecem aos mandamentos de Deus. Observar o sábado e evitar o mal demonstra respeito pela autoridade divina e pureza moral. A obediência traz bênçãos, incluindo a alegria e o favor de Deus.

Inclusão dos Marginalizados (Isaías 56:3-7)

Estrangeiros e Eunucos (Isaías 56:3-5)

“Que nenhum estrangeiro que se disponha a unir-se ao Senhor venha a dizer: ‘É certo que o Senhor me excluirá do seu povo’.” (56:3)

“Pois assim diz o Senhor: ‘Aos eunucos que guardarem os meus sábados, que escolherem o que me agrada e se apegarem à minha aliança, a eles darei… um nome melhor do que filhos e filhas, um nome eterno, que não será eliminado.'” (56:4-5)

Deus acolhe todos aqueles que buscam se unir a Ele, independentemente de suas origens ou condições. Estrangeiros e eunucos, que muitas vezes eram marginalizados na sociedade, são prometidos inclusão e bênçãos se seguirem os caminhos de Deus.

Os Que Guardam o Sábado (Isaías 56:6-7)

“E os estrangeiros que se unirem ao Senhor para servi-lo, para amarem o nome do Senhor e para prestar-lhe culto, todos os que guardarem o sábado sem profaná-lo, e que se apegarem à minha aliança, esses eu trarei ao meu santo monte…” (56:6)

Observar o sábado simboliza a reverência e confiança em Deus. Aqueles que guardam o sábado são recompensados com acesso ao Monte Santo de Deus, onde experimentam Sua presença e bênçãos.

Escrito por

Instituto Brasileiro de Terapias Holísticas, o maior centro de referência em terapias holísticas da América Latina! Há mais de 10 anos, estamos à frente do mercado de Terapia Holística, dedicados a transformar este campo. Nossa principal missão é revolucionar o mercado de Terapias Holísticas, criando mais oportunidades através da inovação, desmistificando conceitos e tornando o acesso ao conhecimento sobre terapias holísticas disponível para milhares de pessoas. Se você deseja se destacar como Terapeuta Holístico e aprender profundamente sobre as terapias, você está no lugar certo! Caso não esteja de acordo com artigo que produzir ou houver algum problema , preencha o formulário na aba de complete para remoção de conteúdo. Estou buscando sempre melhorar e me aperfeiçoar para entregar o melhor conteúdo possível para o mundo