Advertências Sobre Falsos Profetas e Sinais da Segunda Vinda (Marcos 13:20-27)

20 E, se o Senhor não abreviasse aqueles dias, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos eleitosque escolheu, abreviou aqueles dias.

21 E então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo; ou: Ei-lo ali; não acrediteis.

22 Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.

23 Mas vós vede; eis que de antemão vos tenho dito tudo.

24 Ora, naqueles dias, depois daquela aflição, o sol se escurecerá, e a lua não dará a sua luz.

25 E as estrelas cairão do céu, e as forças que estão nos céus serão abaladas.

26 E então verão vir o Filho do homem nas nuvens, com grande poder e glória.

27 E ele enviará os seus anjos, e ajuntará os seus escolhidos, desde os quatro ventos, da extremidade da terra até a extremidade do céu.

Marcos

O Encurtamento dos Dias (Marcos 13:20)

O verso 20 enfatiza a intervenção misericordiosa de Deus ao encurtar a duração dos tempos tumultuados que precederão a Segunda Vinda. Se não fosse por esse encurtamento, nenhuma alma seria salva. Esta misericórdia é estendida especificamente aos “eleitos”, aqueles que Deus escolheu para a salvação.

Aviso contra Falsos Profetas (Marcos 13:21-23)

Os versos 21-23 alertam contra falsos cristos e profetas que surgirão durante os tempos de tribulação. Esses enganadores realizarão milagres aparentemente impressionantes para seduzir até mesmo os crentes genuínos. Jesus instrui seus seguidores a não acreditar em tais reivindicações e a confiar na verdadeira Palavra de Deus.

Os Sinais da Segunda Vinda (Marcos 13:24-27)

Os versos 24-27 descrevem os sinais celestiais que acompanharão a Segunda Vinda de Cristo. Estes incluem o escurecimento do sol e da lua, a queda das estrelas e a agitação das forças celestiais. Jesus então retornará em grande poder e glória, enviando seus anjos para reunir os eleitos dos quatro cantos da terra.## A Brevidade dos Dias: A Misericórdia de Deus (Marcos 13:20)

O versículo 20 enfatiza a misericórdia de Deus ao encurtar o tempo de aflição para o bem dos eleitos. Sem essa intervenção, a humanidade estaria condenada. O amor de Deus por seus escolhidos motiva sua intervenção, oferecendo uma oportunidade de salvação em meio aos tempos difíceis.

Falsos Cristos e Profetas: Enganando os Elegidos (Marcos 13:21-23)

Os versículos 21-23 advertem sobre o surgimento de falsos cristos e profetas. Eles usarão sinais e maravilhas para enganar até mesmo os eleitos. No entanto, os verdadeiros seguidores de Cristo devem permanecer vigilantes e confiar nos ensinamentos recebidos.

Os Sinais da Segunda Vinda (Marcos 13:24-26)

Os versículos 24-26 descrevem os sinais que precederão a Segunda Vinda de Cristo. O sol e a lua serão obscurecidos, as estrelas cairão e as forças celestes serão abaladas. Então, o Filho do Homem aparecerá nas nuvens com grande poder e glória.

A Reunião dos Escolhidos (Marcos 13:27)

O versículo 27 retrata a reunião dos eleitos de todas as partes do mundo. Os anjos de Deus os reunirão por meio de grande poder e glória. Este evento marca a consumação do plano de redenção de Deus, quando todos os crentes serão reunidos com seu Salvador.## A Abratura dos Dias (Marcos 13:20)

Em sua misericórdia, Deus encurtará o período de tribulação para proteger seus escolhidos (v. 20). Esse tempo será tão angustiante que, se não fosse abreviado, ninguém sobreviveria. No entanto, por amor àqueles que ele elegeu para a salvação, Deus intervirá para diminuir o sofrimento.

Cuidado com os Falsos Profetas (Marcos 13:21-23)

Jesus alerta seus seguidores sobre o surgimento de “falsos cristos” e “falsos profetas” que tentarão enganar até mesmo os eleitos (v. 22). Eles realizarão sinais e maravilhas para ganhar credibilidade. Contudo, devemos estar vigilantes e recordar as palavras de Jesus, que nos previne contra acreditar nesses impostores (v. 23).

Os Sinais da Segunda Vinda (Marcos 13:24-27)

Após a tribulação, ocorrerão sinais cósmicos dramáticos que marcarão a Segunda Vinda de Jesus (v. 24-25). O sol se escurecerá, a lua não dará luz e as estrelas cairão do céu. Em seguida, “verão vir o Filho do homem nas nuvens, com grande poder e glória” (v. 26). Ele enviará seus anjos para reunir seus eleitos de todos os cantos da terra (v. 27).

Escrito por

Instituto Brasileiro de Terapias Holísticas, o maior centro de referência em terapias holísticas da América Latina! Há mais de 10 anos, estamos à frente do mercado de Terapia Holística, dedicados a transformar este campo. Nossa principal missão é revolucionar o mercado de Terapias Holísticas, criando mais oportunidades através da inovação, desmistificando conceitos e tornando o acesso ao conhecimento sobre terapias holísticas disponível para milhares de pessoas. Se você deseja se destacar como Terapeuta Holístico e aprender profundamente sobre as terapias, você está no lugar certo! Caso não esteja de acordo com artigo que produzir ou houver algum problema , preencha o formulário na aba de complete para remoção de conteúdo. Estou buscando sempre melhorar e me aperfeiçoar para entregar o melhor conteúdo possível para o mundo