**Vida Espiritual** (Romanos 6:8) (Romanos 8:2) (João 14:19) (João 6:57) (João 6:63) (Filipenses…

20 Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

21 Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.

57 Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.

8 Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos;

7 Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo.

12 E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.

16 E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.

9 Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos.

2 Porque inclinou a mim os seus ouvidos; portanto, o invocarei enquanto viver.

22 E disse ele: Vivendo ainda a criança, jejuei e chorei, porque dizia: Quem sabe se DEUS se compadecerá de mim, e viverá a criança?

26 E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?

38 Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.

77 Venham sobre mim as tuas misericórdias, para que viva, pois a tua lei é a minha delícia.

26 Para que a vossa glória cresça por mim em Cristo Jesus, pela minha nova ida a vós.

10 E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.

11 Assim também vós considerai-vos certamente mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor.

10 Como a verdade de Cristo está em mim, esta glória não me será impedida nas regiões da Acaia.

13 Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido, na fé e no amor que há em Cristo Jesus.

3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,

1 Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,

14 Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.

5 Sabendo de mim desde o princípio (se o quiserem testificar), que, conforme a mais severa seita da nossa religião, vivi fariseu.

25 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;

16 A minha vida abomino, pois não viveria para sempre; retira-te de mim; pois vaidade são os meus dias.

5 Vòs também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdòcio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.

6 Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;

11 Porque está escrito:Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim,E toda a língua confessará a Deus.

3 Visto que buscais uma prova de Cristo que fala em mim, o qual não é fraco para convosco, antes é poderoso entre vós.

7 Saudai a Andrônico e a Júnias, meus parentes e meus companheiros na prisão, os quais se distinguiram entre os apóstolos e que foram antes de mim em Cristo.

30 E rogo-vos, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor do Espírito, que combatais comigo nas vossas orações por mim a Deus;

8 A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar entre os gentios, por meio do evangelho, as riquezas incompreensíveis de Cristo,

18 Porque não ousarei dizer coisa alguma, que Cristo por mim não tenha feito, para fazer obedientes os gentios, por palavra e por obras;

3 Porque também Cristo não agradou a si mesmo, mas, como está escrito: Sobre mim caíram as injúrias dos que te injuriavam.

63 Jesus, porém, guardava silêncio. E, insistindo o sumo sacerdote, disse-lhe: Conjuro-te pelo Deus vivo que nos digas se tu és o Cristo, o Filho de Deus.

14 Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?

6 Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.

13 Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas.

3 Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi.

3 Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.

19 Porque o Filho de Deus, Jesus Cristo, que entre vós foi pregado por nós, isto é, por mim, Silvano e Timóteo, não foi sim e não; mas nele houve sim.

16 Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, que sou o principal, Jesus Cristo mostrasse toda a sua longanimidade, para exemplo dos que haviam de crer nele para a vida eterna.

13 Ó Senhor, esperança de Israel, todos aqueles que te deixam serão envergonhados; os que se apartam de mim serão escritos sobre a terra; porque abandonam o Senhor, a fonte das águas vivas.

9 E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

23 São ministros de Cristo? (falo como fora de mim) eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; em açoites, mais do que eles; em prisões, muito mais; em perigo de morte, muitas vezes.

3 Então Davi tornou a jurar, e disse: Teu pai sabe muito bem que achei graça em teus olhos; por isso disse: Não saiba isto Jônatas, para que não se magoe. Mas, na verdade, como vive o Senhor, e como vive a tua alma, há apenas um passo entre mim e a morte.

39 Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão.

23 E vós de Cristo, e Cristo de Deus.

25 Mas João, quando completava a carreira, disse: Quem pensais vós que eu sou? Eu não sou o Cristo; mas eis que após mim vem aquele a quem não sou digno de desatar as alparcas dos pés.

13 Mas a casa de Israel se rebelou contra mim no deserto, não andando nos meus estatutos, e rejeitando os meus juízos, os quais, cumprindo-os, o homem viverá por eles; e profanaram grandemente os meus sábados; e eu disse que derramaria sobre eles o meu furor no deserto, para os consumir.

4 E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.

12 Porém ela disse: Vive o Senhor teu Deus, que nem um bolo tenho, senão somente um punhado de farinha numa panela, e um pouco de azeite numa botija; e vês aqui apanhei dois cavacos, e vou prepará-lo para mim e para o meu filho, para que o comamos, e morramos.

21 Mas também os filhos se rebelaram contra mim, e não andaram nos meus estatutos, nem guardaram os meus juízos para os fazer, os quais, cumprindo-os, o homem viverá por eles; eles profanaram os meus sábados; por isso eu disse que derramaria sobre eles o meu furor, para cumprir contra eles a minha ira no deserto.

6 Então Aquis chamou a Davi e disse-lhe: Vive o Senhor, que tu és reto, e que a tua entrada e a tua saída comigo no arraial é boa aos meus olhos; porque nenhum mal em ti achei, desde o dia em que a mim vieste, até ao dia de hoje; porém aos olhos dos príncipes não agradas.

56 E quanto à mulher mais mimosa e delicada no meio de ti, que de mimo e delicadeza nunca tentou pôr a planta de seu pé sobre a terra, será maligno o seu olho contra o homem de seu regaço, e contra seu filho, e contra sua filha;

6 Mas a que vive em deleites, vivendo está morta.

18 A feiticeira não deixarás viver.

4 Fiz para mim obras magníficas; edifiquei para mim casas; plantei para mim vinhas.

8 Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor.

25 Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.

27 Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.

24 E glorificavam a Deus a respeito de mim.

38 Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos.

41 Outros diziam: Este é o Cristo; mas diziam outros: Vem, pois, o Cristo da Galiléia?

18 E viveu Pelegue trinta anos, e gerou a Reú.

4 Flechas agudas do poderoso, com brasas vivas de zimbro.

22 E viveu Serugue trinta anos, e gerou a Naor.

9 Para que viva para sempre, e não veja corrupção.

14 E viveu Selá trinta anos, e gerou a Éber;

12 E viveu Cainã setenta anos, e gerou a Maalaleel.

8 Porque agora vivemos, se estais firmes no Senhor.

9 E viveu Enos noventa anos, e gerou a Cainã.

31 Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.

13 Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.

16 Olha para mim, e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito.

16 E agora derrama-se em mim a minha alma; os dias da aflição se apoderaram de mim.

1 E vieram a mim alguns homens dos anciãos de Israel, e se assentaram diante de mim.

23 A graça do Senhor Jesus Cristo seja convosco.

20 Mas vós não aprendestes assim a Cristo,

1 Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus;

8 Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.

4 E é por Cristo que temos tal confiança em Deus;

18 E também os que dormiram em Cristo estão perdidos.

10 Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus.

23 Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda.

1 Judas, servo de Jesus Cristo, e irmão de Tiago, aos chamados, santificados em Deus Pai, e conservados por Jesus Cristo:

10 Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós ilustres, e nós vis.

5 Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo.

2 Porque as tuas flechas se cravaram em mim, e a tua mão sobre mim desceu.

46 Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim escreveu ele.

1 E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

11 Veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:

1 E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

1 E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

1 Veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

18 E veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:

1 E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

1 E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

15 E veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:

16 E veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:

1 E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

A Vida em Cristo

Crucificado com Cristo e Vivo por Ele (Romanos 6:8)

“Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos.”
“Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.”

Como crentes em Cristo, morremos para o pecado através de Sua morte e ressuscitamos para uma nova vida Nele. Assim como Ele vive pelo Pai, nós vivemos por Ele, sustentados por Seu poder e graça.

A Morte é Ganho (Filipenses 1:21)

“Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.”
“E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá.”

Para aqueles em Cristo, a morte não é um fim, mas um ganho. É uma libertação dos laços do pecado e da entrada na presença eterna do Senhor.

A Esperança da Vida Eterna (João 6:57)

“Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.”
“E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?”

Aqueles que creem em Cristo têm a promessa da vida eterna. Eles experimentarão uma alegria e plenitude que transcendem as provações desta vida e se estendem para a eternidade.

Viver em Espírito

Mortos para o Pecado, Vivos para Deus (Romanos 6:11)

“Assim também vós considerai-vos certamente mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor.”
“E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.”

Como crentes, estamos separados do pecado e vivemos em comunhão com Deus. No entanto, isso traz perseguições e provações que devemos enfrentar com fé e perseverança.

A Consolação do Espírito Santo (2 Coríntios 5:5)

“Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo.”
“E também os que dormiram em Cristo estão perdidos.”

O Espírito Santo é nosso Consolador em meio às provações. Ele nos fortalece, nos guia e nos dá esperança, mesmo quando enfrentamos dificuldades.

Viver no Presente (1 Coríntios 15:16)

“Olha para mim, e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito.”
“E agora derrama-se em mim a minha alma; os dias da aflição se apoderaram de mim.”

Viver no presente significa confiar em Deus e buscar Sua graça a cada momento. Devemos evitar nos preocupar com o passado ou ficar ansiosos com o futuro, mas focar em viver para Cristo hoje.## A Vida Espiritual: Uma Crucificação com Cristo

(Romanos 6:8)

Em Cristo, somos crucificados conosco, morrendo para o pecado e para o mundo. Esta crucificação representa a morte de nossa natureza pecaminosa, permitindo que a vida de Cristo flua através de nós. Paulo declara que viver é Cristo e morrer é lucro, pois nossa verdadeira identidade está agora em Cristo.

A Vida Vivida Através de Cristo

(João 6:57)

Assim como Cristo viveu pelo Pai, aqueles que se alimentam dele viverão por ele. Essa vida vem da comunhão profunda com Cristo, onde sua Palavra se torna o pão que nutre nossas almas. Ao nos alimentarmos dele, recebemos sua vida e seu poder, capacitando-nos a viver uma vida vitoriosa.

Viver para a Glória de Deus

(Romanos 6:21)

A vida que vivemos em Cristo tem como objetivo glorificar a Deus. Quando vivemos para Cristo, nossas ações e palavras testemunham seu amor e graça. Paulo expressa sua alegria em viver para Cristo, mesmo que isso signifique perseguições, pois sabe que seu sofrimento é um testemunho do poder de Deus.

A Esperança da Vida Eterna

(João 6:26)

Aqueles que creem em Cristo têm a esperança da vida eterna. Essa esperança é segura e inabalável, mesmo em face da morte, pois Cristo ressuscitou dos mortos e conquistou a vitória sobre a morte. Ao confiarmos em Cristo, nos tornamos participantes de sua vitória e temos a certeza de que viveremos para sempre em sua presença.

Escrito por

Instituto Brasileiro de Terapias Holísticas, o maior centro de referência em terapias holísticas da América Latina! Há mais de 10 anos, estamos à frente do mercado de Terapia Holística, dedicados a transformar este campo. Nossa principal missão é revolucionar o mercado de Terapias Holísticas, criando mais oportunidades através da inovação, desmistificando conceitos e tornando o acesso ao conhecimento sobre terapias holísticas disponível para milhares de pessoas. Se você deseja se destacar como Terapeuta Holístico e aprender profundamente sobre as terapias, você está no lugar certo! Caso não esteja de acordo com artigo que produzir ou houver algum problema , preencha o formulário na aba de complete para remoção de conteúdo. Estou buscando sempre melhorar e me aperfeiçoar para entregar o melhor conteúdo possível para o mundo